Terça, 17 de Maio de 2022
Saúde Saúde

Canaã: vacinação infantil será feita apenas na UBS Elizabeth Maria de Paula

Decisão visa dar celeridade ao processo de vacinação e garantir melhor aproveitamento dos imunizantes. Saiba mais

27/01/2022 às 10h25
Por: Kleysykennyson Carneiro
Compartilhe:
Canaã: vacinação infantil será feita apenas na UBS Elizabeth Maria de Paula

Visando aprimorar a vacinação das crianças de 5 a 11 anos, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou que vai concentrar a imunização infantil contra o Covid-19, na Unidade Básica de Saúde Elizabeth Maria de Paula. 

A unidade está situada na rua Parajú, esquina com a Rua Cumaru, no Centro. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. 

A decisão visa dar celeridade à vacinação e melhorar o aproveitamento dos frascos dos imunizantes que, após abertos, as doses precisam ser aplicadas dentro dos prazos recomendados.

Para a imunização das crianças, será necessária a presença dos pais ou responsáveis no ato da vacinação. A orientação do Ministério da Saúde é que pais ou responsáveis procurem a recomendação prévia de um médico antes da imunização. O esquema vacinal para crianças é composto por duas doses com intervalo de oito semanas entre a D1 e D2.

Para ser vacinado, o cidadão deve apresentar obrigatoriamente: RG, CPF ou Certidão de Nascimento, Cartão do Sus e cartão de vacinação. Todos deverão usar máscaras nos locais de vacinação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias