Sábado, 29 de Janeiro de 2022
Canaã dos Carajás Medo de calote

Caso Equipe Canaã: Ex-funcionários vão processar a escola e a empresa Vale

Sem acordo com a diretoria da escola e com a Vale, profissionais vão mover ação judicial para tentar receber direitos

14/01/2022 às 12h21
Por: Gazeta Carajás
Compartilhe:
Caso Equipe Canaã: Ex-funcionários vão processar a escola e a empresa Vale

A polêmica continua em Canaã dos Carajás. Por medo de tomarem um calote do Colégio Equipe, escola em que trabalharam até o final do ano passado, 250 ex-funcionários vão mover uma ação judicial contra a empresa e também contra a mineradora Vale. A decisão foi tomada em reunião pelos profissionais e tem o apoio do sindicato da classe, que vai representar os profissionais na ação junto à justiça.

De acordo com os profissionais, o processo contra a Vale é para que ela deposite em juízo o saldo restante do contrato com o colégio para que a justiça possa refazer o repasse dos direitos. De acordo com eles, a mineradora é impedida por lei de pagar as rescisões e salários restantes direto aos profissionais - pois isso só é autorizado em juízo.

Ficou acertado que até a próxima segunda-feira (17) os advogados entrarão com processo contra o colégio e contra a Vale. A ação também visa que seja dada baixa nas CTPS's e que seja feito o desbloqueio do saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Até o momento, nem o Colégio Equipe nem a Vale se manifestaram sobre o caso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias