Sexta, 19 de Agosto de 2022
Região de Carajás Covid

Prefeito de Redenção testa positivo para Covid-19

Marcelo Borges é sucessor de Carlos Iavé, que morreu em 2020 por complicações da doença

14/01/2022 às 10h24
Por: Kleysykennyson Carneiro
Compartilhe:
Prefeito de Redenção testa positivo para Covid-19

O prefeito Marcelo Borges (PSD), de Redenção, testou positivo para covid-19. O gestor sentia sintomas da doença desde o início da semana e fez o teste na quarta-feira (12). 

Em nota, a Prefeitura de Redenção confirmou que o gestor foi infectado pelo vírus e que estão sendo adotados os protocolos sanitários. “O prefeito apresenta sintomas leves e seguirá em isolamento domiciliar, de onde deverá realizar seu trabalho remotamente, conforme orientação médica. Tão logo se restabeleça, voltará a despachar normalmente”, diz trecho da publicação, emitida na quinta-feira, 13.

Após a divulgação do resultado do teste, apoiadores e a população redencense se solidarizaram nas redes sociais com o gestor municipal. O aumento considerável nos números de infectados pela covid-19 em Redenção e outros municípios da região neste início de ano tem preocupado as autoridades locais, que recomendam que a população mantenha as medidas de prevenção, como uso de máscara e álcool gel.

Marcelo França Borges, de 59 anos, é natural de Ituiutaba-MG. Em 2020, quando ocupava o cargo de vice-prefeito, substituiu o então prefeito, Carlo Iavé Araújo (MDB), de 59 anos, que morreu no dia 27 de agosto daquele ano, internado numa Unidade de Tratamento Intensivo, em Palmas-TO, em razão de complicações causadas pela covid-19. Nas eleições de novembro de 2020, Marcelo foi reeleito, com 35,25% dos votos válidos. 

 

(Informações: Delmiro Silva - Correio de Carajás)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.