Sábado, 29 de Janeiro de 2022
Canaã dos Carajás Caso Equipe

Caso Equipe de Canaã: Sindicato divulga nota de apoio a profissionais

Sinpro-PA afirma que já fez cobranças de pagamento junto à escola e pediu intervenção da Vale no caso. Colégio Equipe ainda não se manifestou sobre o assunto.

13/01/2022 às 11h26
Por: Gazeta Carajás
Compartilhe:
Foto: Rafa Ferreira
Foto: Rafa Ferreira

O Sindicato dos Professores da Rede Particular no Estado do Pará (Sinpro/Pará) divulgou uma nota de apoio a ex-funcionários do Colégio Equipe de Canaã dos Carajás. Conforme matéria publicada ontem (12) pelo Gazeta Carajás, os profissionais estão com medo de não receberem seus pagamentos. Segundo eles, a escola foi perdeu o contrato com a empresa Vale no final de 2021 e todos os profissionais foram demitidos, mas ainda não há previsões para o pagamento de dezembro, nem para o pagamento das rescisões contratuais.

O sindicato afirma que é solidário aos 250 profissionais que aguardam uma resposta da empresa e diz que a atitude da escola causa "dano coletivo de proporções incalculáveis" aos educadores.

O Sinpro também afirma que já fez cobranças de pagamento junto a escola e também solicitou intervenção da mineradora Vale, mas ainda não há avanços.

Confira o comunicado na íntegra:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias