Sábado, 29 de Janeiro de 2022
Canaã dos Carajás Despedida

Infarto mata pioneira de Canaã dos Carajás

Josefa Rosa tinha 67 anos, passou mal na sua terra, foi levado ao hospital, mas não resistiu e morreu

26/12/2021 às 12h49 Atualizada em 26/12/2021 às 14h15
Por: Gazeta Carajás
Compartilhe:
Infarto mata pioneira de Canaã dos Carajás

 

Morreu na madrugada deste domingo (26) uma pioneira de Canaã dos Carajás. Josefa Rosa de Araújo, de 67 anos, passou mal em sua propriedade, que fica localizada na Vila Feitosa, foi levada ao hospital, mas não resistiu a um infarto fulminante. Dona Léia, como era chamada por amigos e familiares, era pessoa popular em Canaã, esposa do senhor Gerônimo, também pioneiro do município. Segundo relato de familiares, apesar de ser hipertensa, a matriarca da família estava bem de saúde.

A morte de Dona Léia acontece logo após as festas de Natal, que ela passou com a família. Geusa Araújo, filha de Josefa, conversou com a reportagem do Gazeta e lembra que a mãe estava feliz. "Minha mãe visitou diversos familiares em Goiás, seu estado natal, na última semana. Foi uma viagem muito boa a que fizemos - eu, ela, meu pai e meu filho. Ela estava muito alegre por visitar essas pessoas que ela amava. Foi como uma despedida."

Mãe de quatro filhos, Josefa era uma mulher conhecida pelo carinho, cuidado e dedicação com as pessoas que amava. Casada há 50 anos com Gerônimo, ela também era avó de oito netos e já tinha cinco bisnetos.

Josefa e sua família chegaram em Canaã no dia 17 de maio de 1991. Há mais de 30 anos na Terra Prometida, a família ajudou a construir a história do município, sendo dona Léia o principal alicerce desta construção.

O Gazeta Carajás se solidariza com a família e deseja forças neste momento de imensa tristeza e dor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias