Sábado, 29 de Janeiro de 2022
Canaã dos Carajás Tragédia

Mistério: Casal de pioneiros é assassinado em Canaã dos Carajás

João e Anita Valadares foram encontrados mortos por filhos. Vaqueiro é o principal suspeito do crime

24/12/2021 às 18h58
Por: Gazeta Carajás
Compartilhe:
Mistério: Casal de pioneiros é assassinado em Canaã dos Carajás

Um bárbaro crime chocou Canaã dos Carajás nesta sexta-feira (24), véspera de Natal. Um casal de pioneiros do município, João Valadares, 58 anos, e Anita Valadares, 54, foram assassinados em sua propriedade, na Vila Feitosa. O crime ainda é um mistério.

Anita e João estavam sumidos desde a noite de quarta para quinta-feira, quando João acessou o Whatsapp pela última vez. Desde então, os dois não atendiam aos telefonemas da família e não respondiam às mensagens. Preocupados, alguns familiares foram até a fazenda do casal. Os dois foram encontrados mortos e os corpos já estavam em decomposição. 

A cena do crime era chocante e a filha caçula do casal foi quem os viu primeiro. Anita foi encontrada descalça, o que indica que foi surpreendida pelos criminosos. Não há sinais de luta corporal, nem de invasões na propriedade. O casal provavelmente foi assassinado a tiros, mas ainda não há laudo médico.

O principal suspeito de ter cometido o crime é o vaqueiro que atendia a propriedade, identificado até o momento como Cleiton. Ele, que morava na propriedade junto com a mulher e a filha, não é visto há alguns dias, o que levanta suspeitas. A família ofereceu recompensa de R$ 10 mil para quem encontrá-lo.

 

Vaqueiro Cleiton, suspeito do crime

 

João e Anita chegaram em Canaã dos Carajás no ano de 1985, são, portanto, pioneiros do município tendo contribuído muito para a produção rural local. João e Anita eram sogros de Saulo André, que foi candidato a vice-prefeito na chapa de Arildo da Escrimat em 2020.

O Gazeta Carajás lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a família.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias