Uma tragédia foi registrada em Parauapebas no último domingo (19). Uma servidora pública do município caiu em um buraco sem sinalização na PA-160, bairro Parque Carajás II, enquanto trafegava em sua motocicleta. O buraco era de uma obra da Prefeitura de Parauapebas, gerida por Darci Lermen.
A vítima, Jane Márcia da Silva Lobo Canela, tinha 49 anos. Segundo informações de sua irmã, Ferdimeiry Lobo, Jane voltava da casa de seu filho quando caiu no buraco e voou por vários metros. “Ela quebrou duas costelas e levou uma pancada muito forte na cabeça. Quando foi socorrida estava desacordada. Aquele trecho é um descaso. Fazem obra e não colocam nenhum tipo de sinalização. Está tudo só buraco”.
Indignada, Ferdimeiry lamenta a morte da irmã, que sofreu seis paradas cardíacas antes de vir a óbito, no início da manhã desta segunda-feira (20). “Só quero justiça. Gostaria muito que os políticos parassem de olhar para o próprio bolso e olhassem mais para a população. Nossa cidade está cheia de buracos”, critica a irmã.
Segundo Ferdimeiry, uma sobrinha postou o protesto em uma rede social, mas foi bloqueada pela página da Prefeitura de Parauapebas.
(Com informações do Portal Correio de Carajás)