Sexta, 19 de Agosto de 2022
Canaã dos Carajás Esporte

Caos, desordem e decadência no Futebol Paraense

Final do Copão Sul do Pará, entre Seleção de Canaã e Seleção de Curionópolis, foi espetáculo de horrores no campo e nas arquibancadas

16/12/2021 às 11h42 Atualizada em 16/12/2021 às 16h24
Por: Kleysykennyson Carneiro
Compartilhe:
Caos, desordem e decadência no Futebol Paraense

A Seleção de Canaã dos Carajás enfrentou a Seleção de Curionópolis em partida válida pela final da Copa Sul Pará de Seleções ontem (15), em Curionópolis. O jogo terminou empatado em 0 x 0 e foi para os pênaltis, quando Curionópolis venceu Canaã por 5 a 4. O resultado foi justo e qualquer uma das duas seleções poderia ter vencido a partida.

Se dentro de campo a bola rolou de forma tranquila e o placar foi justo, fora, o que se viu foi um espetáculo de horrores. Para começar, a partida, que estava marcada para as 20h, só foi começar 21h30. O atraso prejudicou em muitos aspectos os atletas de Canaã, que já tiveram o desgaste da locomoção até Curionópolis e acabaram tendo suas preparações sabotadas por conta do injustificável atraso.

O gramado apresentava péssimas condições, o que também prejudicou o andamento da partida. Um gramado péssimo expõe atletas a lesões e dificulta que a bola role com tranquilidade.

Do lado de fora, nas arquibancadas, lamentáveis atos criminosos por parte de alguns torcedores. O árbitro auxiliar da partida foi atingido duas vezes por latas jogadas das arquibancadas. A segurança não coibiu os atos de selvageria dos torcedores. Além de tudo, os torcedores também não tinham segurança, pois as arquibancadas estavam em péssimas condições de segurança.

Para completar o combo que evidencia o caos, a desordem e a decadência do futebol paraense, o representante da Federação na região de Carajás, o senhor Rogério, comemorou o título de Curionópolis junto com os jogadores, o que deixa claro a quebra de decoro e a completa falta de isenção que se espera de alguém que ocupa um cargo tão importante.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.