Sábado, 29 de Janeiro de 2022
Canaã dos Carajás Política

Canaã dos Carajás: Josemira propõe reajuste de 15% no salário de servidores

Proposta visa compensar perdas salariais advindas da inflação acumulada nos últimos dois anos. Prefeita também propõe novo auxílio alimentação

08/12/2021 às 18h59 Atualizada em 08/12/2021 às 21h01
Por: Gazeta Carajás
Compartilhe:
Canaã dos Carajás: Josemira propõe reajuste de 15% no salário de servidores

A prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha, propôs aos sindicatos dos servidores públicos ontem (7) um reajuste no salário dos servidores públicos municipais do executivo. A proposta, que foi apresentada em uma reunião entre o executivo e sindicalistas, é de 15% de reajuste no salário base.

Josemira também propôs um aumento de R$ 100,00 no auxílio alimentação, que é pago junto com os proventos dos profissionais. O novo valor seria de R$ 760,00 e começaria a ser pago já no mês de janeiro.

Os servidores do município não têm reajuste no salário base desde o ano de 2019. Os 15% servem para compensar as perdas salariais advindas da inflação acumulada no Brasil nos últimos dois anos. Sindicatos ainda avaliam a proposta e devem chegar a um consenso se aceitam ou não a proposta nos próximos dias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias