Sábado, 29 de Janeiro de 2022
Canaã dos Carajás Preocupação

Barcarena: depósito de produtos químicos explode e fumaça ameaça vida de moradores

Prefeitura de Barcarena e governo do estado já se manifestaram sobre o caso. Depósito pertencia à mineradora Imerys

07/12/2021 às 09h49
Por: Gazeta Carajás
Compartilhe:
Barcarena: depósito de produtos químicos explode e fumaça ameaça vida de moradores

Em nota divulgada à imprensa, a Prefeitura de Barcarena informou que ainda "...na noite desta segunda-feira (6), enviou equipes da Secretaria de Meio Ambiente e da Defesa Civil do município até as instalações da Imerys, com o objetivo de avaliar os riscos do incêndio para a comunidade". Alguns moradores se deslocaram para a praia para conseguir dormir, como constam em relatos de redes sociais e servidores públicos da cidade.

Uma equipe do Samu, comunicou a prefeitura, e mais duas ambulâncias foram prontamente deslocadas para transporte de moradores do entorno que possam ter sido afetados com a fumaça. A UPA do município foi preparada receber possíveis vítimas. "Até o fechamento desta nota, foram realizados cerca de 30 atendimentos, com sintomas leves a moderados, de desconforto respiratório".

"A Secretaria de Meio Ambiente de Barcarena notificou a Imerys a apresentar a Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos (FISPQ), o plano de contingência da empresa e o laudo da qualidade do ar. Nesta terça-feira, são esperados técnicos e coordenadores da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente do Estado para auxiliar na apuração do incidente", concluiu a prefeitura.

(Informações: O Liberal)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias