Sábado, 29 de Janeiro de 2022
Canaã dos Carajás Saúde

Comprovante das 2 doses de vacina já está sendo exigido em Canaã dos Carajás

Decreto 2.044, do governo estadual, libera 100% da capacidade em bares, restaurantes, shows, estabelecimentos comerciais, mas exige que todo mundo esteja vacinado com duas doses para estar lá

06/12/2021 às 13h19
Por: Gazeta Carajás
Compartilhe:
Comprovante das 2 doses de vacina já está sendo exigido em Canaã dos Carajás

Por meio do Decreto 2.044/2021, o governador do Pará, Helder Barbalho, instituiu novas medidas de combate à Covid-19 em todo o estado. As novas determinações, conforme explicou o próprio gestor estadual, visam instituir a Política Estadual de Incentivo à Vacinação contra Covid e têm objetivo de garantir a vacinação de toda população acima de 12 anos, possibilitar a retomada econômica, bem como a volta de todas as atividades religiosas, culturais, esportivas e sociais e, claro normalizar as estruturas de atendimento do SUS no estado.

Além de instituir as novas medidas, o Decreto 2.044 também revoga o Decreto 800 de maio de 2020, que limitava a quantidade de pessoas em estabelecimentos comerciais. A partir desta segunda (6), shows, casas noturnas, boates, bares, restaurantes, academias, bem como eventos de qualquer natureza, têm autorização para funcionarem com a capacidade máxima. O que muda, no entanto, é que agora o certificado de vacinação comprovando as duas doses do imunizante contra Covid serão exigidos.

Em caso de descumprimento, tanto o estabelecimento, quanto o cidadão poderão ser multados. As multas podem chegar a R$ 150,00 por dia, no caso de pessoas físicas ou MEI’s, e a R$ 50 mil por dia para pessoas jurídicas.

Mais dois pontos a se destacar no decreto ressaltam a realização do réveillon e do carnaval nos municípios paraenses. Somente cidades que tenham, no mínimo, 70% de cobertura vacinal estão autorizadas a promover festas da virada de ano. No caso do carnaval, previsto para fevereiro, só serão autorizados pelo governo estadual, municípios que tenham pelo menos 80% do povo vacinado.

Veja aqui o Decreto 2.044 na íntegra.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias