Sábado, 29 de Janeiro de 2022
Canaã dos Carajás Reintegração de poss

URGENTE: Autoridades cumprem mandado de reintegração de posse em Canaã dos Carajás

Famílias que ocupavam área no bairro Cidade Nova foram obrigadas a deixar o local. Tropa de choque esteve no local para garantir a retirada dos ocupantes

03/12/2021 às 10h25 Atualizada em 03/12/2021 às 20h27
Por: Gazeta Carajás
Compartilhe:
URGENTE: Autoridades cumprem mandado de reintegração de posse em Canaã dos Carajás

A Justiça de Canaã dos Carajás, acompanhada da tropa de choque da Polícia Militar e outras autoridades policiais, cumpriu, na manhã desta sexta-feira (3), mandado de reintegração de uma área localizada no bairro Cidade Nova. Dezenas de famílias que ocuparam a área estão sendo obrigadas a deixar casas que construíram na localidade. A área pertence a uma empresa do município e foi ocupada no mês de julho.

Desde então, a ocupação da área causou polêmicas e dividiu opiniões na cidade. As famílias dizem que não tem para onde ir. Por outro lado, a empresa apresentou documentos provando que é legítima dona da área e a justiça deferiu liminar favorável a ela.

Os ocupantes da área atenderam de forma pacífica a liminar, já estão desmontando as casas, levando materiais e móveis. Caminhões de mudança também estão presentes no local para atender as famílias.

Os ocupantes haviam sido notificados da decisão judicial há pelo menos um mês, segundo o oficial de justiça responsável pela mudança. No entanto, de acordo com ele, as famílias ignoraram a ordem e continuaram a ocupar a área.

(Fotos: Israel Morais)

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias