Sexta, 03 de Dezembro de 2021
Canaã dos Carajás Política em Canaã

Construção de paradas de ônibus para estudantes e trabalhadores é aprovada em Canaã

Indicação é do vereador Cleverson Zajac

23/11/2021 às 20h07
Por: Gazeta Carajás
Compartilhe:
Construção de paradas de ônibus para estudantes e trabalhadores é aprovada em Canaã

Uma grande parte dos trabalhadores do setor privado de Canaã dos Carajás necessita do transporte coletivo para o deslocamento até seu ambiente de trabalho. 

Em razão da falta de pontos de ônibus ao longo das vias públicas, esse mesmo grupo de pessoas, quando não consegue abrigo para se resguardar do sol ou da chuva, termina por ficar exposto em calçadas enquanto aguarda a chegada dos ônibus. 

Um outro grupo que também é afetado pela ausência de um espaço adequado e seguro para aguardar pelo transporte coletivo, é dos estudantes. Atualmente, o município possui uma média de 12 mil alunos matriculados na rede pública de ensino e, uma grande depende do transporte público canaãnense. 

Como forma de proporcionar mais segurança a estes usuários, o vereador Cleverson Zajac, MDB, propôs durante a 39ª Sessão Ordinária desta terça-feira, 23, a Construção de Abrigos de Transporte Coletivo no município. “Nós sabemos da grande necessidade de abrigos de ônibus em nosso município para que as pessoas que trabalham na mineração e que utilizam o transporte coletivo, bem como muito em breve, os estudantes com o retorno das aulas presenciais, tenham onde ficar enquanto aguardam os ônibus. Na Av. Weyne Cavalcante nós já temos alguns, mas precisamos estender as construção desses espaços para atender todos os setores, incluindo as zonas Urbana e Rural”.  

A indicação foi aprovada por unanimidade e segue para o gabinete da prefeita Josemira Gadelha, MDB.

(Assessoria Cleverson Zajac)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias