Sexta, 03 de Dezembro de 2021
Canaã dos Carajás Política

Encontro Municipalista do Sul e Sudeste do Pará começa hoje (18) em Canaã dos Carajás

Primeira edição do encontro vai reunir cerca de 700 políticos da região de Carajás

18/11/2021 às 12h28
Por: Gazeta Carajás
Compartilhe:
Encontro Municipalista do Sul e Sudeste do Pará começa hoje (18) em Canaã dos Carajás

Começa hoje (18), em Canaã dos Carajás, o I Encontro Municipalista da Região Sul e Sudeste do Estado do Pará, voltado para prefeitos (as), vice-prefeitos (as), vereadores (as) e secretários (as) municipais de governo. O encontro é promovido pelo governo do Pará, Famep, Amat Carajás e Prefeitura de Canaã dos Carajás e é realizado em dois dias.

A expectativa é reunir um público de 700 participantes abordando temas como o Fortalecimento das Câmaras Municipais no Exercício do Controle Externo, o Poder Legislativo local, a Federação Brasileira e os Municípios, Cidadania e participação Popular, incluindo ainda, investimentos e melhorias para o desenvolvimento dos Municípios da região.

O evento será moderado pelo presidente da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará, Wagne Machado e pela prefeita do município de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha, e contará com palestras de especialistas, realizadas no primeiro dia, de 13h às 18h30 e no segundo dia, de 9h às 18h. “A intenção dessa parceria é, principalmente, passar duas mensagens fundamentais: a necessidade do foco na promoção do desenvolvimento local e regional e a importância da união do movimento municipalista paraense, através da participação de todos aqueles que fazem a gestão municipal, que vai dos prefeitos, aos vereados e secretários municipais”, ressalta Wagne Machado.

“Precisamos de união e integração entre os prefeitos da região e o governo do Estado, empresas e sociedade civil para que possamos fazer essa região se desenvolver cada vez mais”, afirmou a anfitriã do evento, prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha. De acordo com ela, a região sul e sudeste do Pará é próspera, mas tem desafios a enfrentar, sobretudo na logística para gerar “desenvolvimento, emprego, renda e qualidade de vida para seus moradores”. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias