Sexta, 03 de Dezembro de 2021
Política Política

Política em Canaã: Jeová não será mais candidato a deputado federal

Principal motivo seria a saúde do ex-prefeito. Colegas do MDB afirmam que Jeová segue 'dedicado ao projeto de Josemira Gadelha'

08/11/2021 às 20h14
Por: Gazeta Carajás
Compartilhe:
Política em Canaã: Jeová não será mais candidato a deputado federal

No início da noite desta segunda-feira (8), o site Fala Sério publicou com exclusividade a informação de que o ex-prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, desistiu de concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados do Brasil em 2022. A notícia pega de surpresa parte da população de Canaã, que acreditava no projeto político de Jeová, que governou Canaã por oito anos.

O principal motivo para a decisão tomada pelo ex-prefeito é sua saúde. Segundo colegas de partido, Jeová precisará passar por tratamento e isso vai durar alguns meses, o que torna inviável a rotina de campanha para um candidato ao congresso federal. A decisão, reforçam correlegionários, não tem nada a ver com questões judiciais, nem por outras pretensões políticas.

O MDB afirma ainda que Jeová segue dedicado ao projeto de Josemira Gadelha, atual prefeita de Canaã, e sua afilhada política.

Nome mais popular da história política de Canaã, Jeová Andrade acumula altos índices de aprovação popular. O ex-prefeito já tinha, inclusive, iniciado visitas a outros municípios no intuito de angariar apoio a sua candidatura. Com Jeová fora da disputa, o cenário político muda completamente para 2022. 

O ex-gestor ainda não se manifestou publicamente sobre a decisão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias