Sexta, 03 de Dezembro de 2021
Fenecan 2021 Comércio local

Ciro Bottini fala de vendas e o poder de convencimento durante live na V Fenecan

08/11/2021 às 10h16 Atualizada em 08/11/2021 às 12h02
Por: Gazeta Carajás
Compartilhe:
Ciro Bottini fala de vendas e o poder de convencimento durante live na V Fenecan

Com uma experiência de mais de 33 anos na atividade de vendas, sendo ainda considerado o mais famoso vendedor da televisão brasileira e com um estilo divertido e original de vender produtos, Ciro Bottini foi o palestrante da live desta sexta-feira (05), da V Fenecan. Durante a live, foi lançada a Fenecan Virtual, em um ambiente online,  com 31 estandes, sendo 7 institucionais e 24 expositores comerciais que mostrarão seus produtos e serviços, simulando uma feira presencial. O evento acontece até 12 de novembro.

Clique aqui para acessar a Fenecan Virtual

Formado em Jornalismo, o ex-locutor de rádio se especializou na comunicação voltada para vendas. Na live da Fenecan, cujo tema foi “Como encantar e fidelizar clientes”, Bottini, afirmou que a venda está presente em todas nossas rotinas. “Estamos sempre vendendo alguma coisa, mas para vender bem é preciso ser convincente”.

Ele define que o processo de convencimento passa pela emoção das pessoas. “A venda é um processo emocional, é um encantamento de clientes”, reforça, acrescentando que uma pesquisa mundial realizada pelo Consultoria Mackenzie constatou que “ a venda é um processo 80% emocional e 20% racional”.

Segundo o criador de bordões que viraram referência, como “vender, vender, vender” e compre, compre, compre”, Bottini reforçou que “a decisão emocional faz com exista uma conexão de verdade com o cliente final”.

Ele relacionou ainda três “gatilhos mentais” utilizados para o convencimento na hora da compra. São eles: escassez – argumento utilizado para fazer com que o cliente pense que o produto está acabando e que ele precisa comprar uma das últimas unidades; a prova social – a famosa propaganda “boca a boca”, sugerindo que o vendedor grave depoimentos de clientes para sensibilizar futuros compradores; e o fechamento de venda, que busca convencer e incentivar o cliente a fechar a compra. “É o empurrãozinho final, para que o cliente tome coragem e feche a compra”, descreve Bottini.

Por fim, o vendedor palestrante afirmou que a ferramenta mais importante e que complementa as demais práticas por ele apresentadas é a comunicação.

“A comunicação tem o poder de influenciar as pessoas. Todo bom vendedor tem que saber se comunicar. Mas ele precisa ser porta voz da alegria e do otimismo”, citando Sílvio Santos como exemplo dessa prática: “tudo o que o Sílvio fala é sempre com um sorriso nos lábios”.

Ciro Bottini estará em Canaã novamente no dia 10 de dezembro, para uma apresentação ao vivo, dentro da promoção Show de Prêmios.

Texto: Rosa Borges

Foto: Divulgação

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias