Sexta, 03 de Dezembro de 2021
Fenecan 2021 Transparência

Fenecan: Sorteio da 5ª Premiada recebe auditores para atestar transparência

05/11/2021 às 12h13
Por: Gazeta Carajás
Compartilhe:
Fenecan: Sorteio da 5ª Premiada recebe auditores para atestar transparência

V Fenecan realizou nesta quinta-feira (04), nos estúdios da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Canaã dos Carajás (Acciaca), mais um sorteio de um cupom no valor de R$ 500,00 para os participantes da promoção Quinta Premiada.

A cada R$ 50 em compras realizadas nas lojas inscritas na Fenecan, o cliente participa com um cupom, que vai para a urna da Quinta Premiada. O sorteio desta quinta-feira contou com a participação da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Fernanda Ferreira, do presidente da Aciacca, Wender Damasceno, e dos auditores Astrogildo Queiroz e Wagner Oliveira, da Secretaria de Acompanhamento Fiscal, Energia e Loteria (Secap), vinculada ao Ministério da Economia.

A titular da Semdec, Fernanda Ferreira informou que a presença dos dois auditores da Secap demonstra a preocupação em mostrar a idoneidade da campanha promocional da Fenecan.

A presença dos auditores é para mostrar que o nosso trabalho está sendo feito com responsabilidade e para que a população veja que o nosso sorteio é feito dentro da legalidade exigida”, reforçou.

Durante a promoção, os auditores fiscalizaram o cupom sorteado e atestaram a transparência do certame. Eles garantiram que o sorteio transcorreu dentro da normalidade.

Nós fiscalizamos a realização daquilo que está definido no regulamento do concurso, ou seja, verificamos se o produto oferecido, realmente é o que está sendo entregue”, informou o auditor da Secap, Wagner Oliveira.

Já o auditor Astrogildo Queiroz explicou que a intenção da Secap é fazer com que as empresas atuem dentro da legalidade. “A Secap não tem interesse de fechar as empresas, mas sim de dar a transparência ao processo definido em regulamento, já aprovado em Brasília pela nossa secretaria, uma vez que toda e qualquer promoção comercial no Brasil precisa de autorização da Secap”, pontuou.

O presidente da Aciacca, Wender Oliveira, lembrou que o objetivo de cada promoção da Fenecan é prestigiar o comércio local. “Fico feliz com a presença dos auditores, mostrando a transparência da atuação da nossa associação comercial. Nossa intenção é valorizar o comércio local, buscando o seu crescimento e movimentando as transações, por meio de nossas promoções, fazendo o recurso circular em nosso município”, finalizou.

Texto: Rosa Borges

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias