Sexta, 03 de Dezembro de 2021
Canaã dos Carajás Poluição sonora

Semma inicia campanha contra poluição sonora em Canaã dos Carajás

Pertubação do sossego alheio pode gerar multa superior a R$ 800,00 e dá cadeia

03/11/2021 às 10h06
Por: Gazeta Carajás
Compartilhe:
Semma inicia campanha contra poluição sonora em Canaã dos Carajás

A regra é clara e a lei é seca: poluição sonora é crime! A Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), deu início a uma importante campanha de conscientização. Com o tema "abaixe o volume, aumente o respeito", o poder público visa orientar a popular sobre a importância de se respeitar o espaço do outro. 

A produção excessiva de ruído afeta a saúde física e mental da população a partir do alto nível de barulho oriundo de atividades que perturbam o som natural dos ambientes. Dor de cabeça, estresse, insônia e desentendimentos entre vizinhos podem ser considerados efeitos colaterais deste crime.

A Semma alerta que a poluição sonora pode trazer consequências graves para seus autores. Desde multas de até R$ 800,00 a penas de reclusão de até quatro anos, além da apreensão do aparelho de som.

A Semma também disponibiliza um número para denúncias: (94) 99126-7492. A previsão é que ao longo dos próximos meses as fiscalizações sejam intensificadas na Terra Prometida.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias