Sexta, 03 de Dezembro de 2021
Canaã dos Carajás Educação

Prefeita quer Canaã dos Carajás educando da creche ao doutorado

Professores da rede municipal participaram de palestra com professor doutor da USP, José Eustáquio Romão

28/10/2021 às 13h36
Por: Gazeta Carajás
Compartilhe:
Prefeita quer Canaã dos Carajás educando da creche ao doutorado

A prefeita Josemira Gadelha destacou o desejo de que Canaã se transforme em um município educador, em todos os níveis, ao participar da abertura de uma formação voltada aos professores da rede, com a presença do professor José Eustáquio Romão, doutor em educação pela Universidade de São Paulo (USP) e fundador do Instituto Paulo Freire. Antes do evento, a prefeita se reuniu com o professor e discutiu possíveis parcerias para a educação no município.

“Queremos uma cidade que eduque da creche até o doutorado”, pontuou Josemira. “Estou aqui pra contribuir e fazer acontecer, contem comigo pra transformar a nossa Canaã em uma cidade educadora”, garantiu, ao público.

Josemira lembrou aos professores que quem trabalha com educação “precisa ter a humildade de continuar estudando e se reinventar”. “O professor Romão veio não só para uma palestra, mas para acender uma chama em cada um de nós, um despertar para que todos saibam a partir de agora que devemos estar inquietos com a educação, pensando em como vamos fazer para transformar a educação de Canaã e a vida das pessoas”, disse.

A secretária municipal de Educação, Roselma Feitosa, destacou o privilégio de receber o professor, que é reconhecido internacionalmente, para um evento no município. “Através das palavras do professor Romão, queremos continuar esperançando na educação”, disse.

Já o professor José Eustáquio Romão afirmou que fez questão de vir conhecer Canaã dos Carajás, e que desmarcou outros compromissos para ter essa oportunidade. “É uma alegria estar aqui e ouvir das palavras da chefe do executivo esse entusiasmo da educação”, concluiu.

A formação, voltada exclusivamente para os professores da Rede Municipal, integra a programação que celebra o centenário de Paulo Freire, patrono da educação brasileira. Ainda nesta quinta-feira (28), será realizado um Sarau Literário, na Praça da Bíblia, no bairro Novo Horizonte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias