Sexta, 03 de Dezembro de 2021
Canaã dos Carajás Esporte

Torneio de vôlei de areia movimenta domingo em Canaã dos Carajás

Oito equipes disputaram prêmios na Arena Black, quadra de areia reformada e recém-inaugurada no centro de Canaã

11/10/2021 às 07h09 Atualizada em 11/10/2021 às 08h06
Por: Gazeta Carajás
Compartilhe:
Foto: William Moraes
Foto: William Moraes

Atletas de Canaã dos Carajás e cidades vizinhas disputaram, na tarde deste domingo (10), um torneio de vôlei de areia no município. O evento foi realizado pela Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Fundação de Cultura Esporte e Lazer (Funcel). Ao todo, oito times participaram da competição, que foi realizada em formato 4 x 4 misto, ou seja, cada time tinha quatro competidores, podendo ser mulheres ou homens.

O torneio foi realizado na Arena Black, que fica no centro da cidade. A quadra passou por uma reforma e revitalização e receberá, a partir de agora, mais eventos da modalidade. A ideia, conforme explicou, Antônio Carlos, diretor-presidente da Funcel, é fomentar a prática do vôlei na cidade. "Nós sabemos a quantidade de adeptos da modalidade aqui em Canaã. Muita gente pratica o vôlei e sempre nos procura para receber apoio. Nossa ideia é fortalecer o esporte em Canaã e é o que vamos fazer."

Participante do torneio, o jovem Kaio Fernandes estava animado para jogar. "Vou jogar, estou muito animado. Vim pra cá para me divertir, mas, claro, tem aquela competitividade. Então, a intenção é sempre ganhar. Eu acho muito importante porque o vôlei não é muito reconhecido aqui em Canaã e na região. Então, acho que um evento assim pode incentivar muitos adolescentes, muitos jovens a entrar no meio do esporte.”

Ednilza Batista, integrante de uma equipe da competição composta apenas por mulheres, destacou a importância do evento. "A gente está muito animada. Até porque é Outubro Rosa, a participação das mulheres no vôlei. Aqui em Canaã, a gente tem poucas meninas envolvidas no esporte e no voleibol, principalmente, mas acredito que depois desse evento vai ter várias meninas. Algumas já vieram me procurar, vendo a gente jogar e já vão em busca de participar mais com a gente.” 

Ainda com sol quente, o torneio teve início. Saques, recepções, levantamentos, ataques, bloqueios. Os competidores mostraram domínio sobre os fundamentos do vôlei e deram um show de habilidade, concentração e dedicação. Não tinha bola perdida.

Após o por do sol, a competição continuou e se estendeu por parte da noite. Nem o cansaço do dia e o peso da competição interferiu no desempenho dos atletas em quadra. 

Segundo a Funcel, este é um evento que marca o início de competições do tipo em Canaã. A meta é criar um calendário da modalidade no município, estabelecer circuitos e incentivar a prática esportiva. O primeiro passo foi dado e a certeza é que vem muito mais por aí.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias