Pais de alunos das vicinais Rainha e Manoel de Barros podem iniciar protestos contra o governo de Itupiranga a qualquer momento. Em pauta, a péssima qualidade do transporte escolar oferecido para levar alunos da zona rural e as estradas que estão praticamente intrafegáveis. A informação foi repassada à redação do Gazeta Carajás na tarde desta terça-feira (19).
De acordo com relato dos pais, os ônibus que são disponibilizados para levar os alunos estão em frangalhos e poderiam até ser mandados ao ferro velho, tal é a situação caótica que se encontram. Um dos veículos, inclusive, segundo um relato que chegou ao Gazeta, teve problemas nos freios enquanto transporta estudantes. Por muito pouco, uma tragédia não ocorreu e deixou crianças feridas. O pior de tudo é que há dias em que o transporte escolar simplesmente não chega até as comunidades, o que prejudica ainda mais a vida estudantil dos alunos.
Há ainda relatos de pais que levam os filhos com transporte pessoal, tal é a precariedade do serviço ofertado pela prefeitura. Outros não possuem veículos ou não têm dinheiro para gasolina e acabam deixando os filhos à mercê da própria sorte.
Ainda de acordo com relatos, há uma ponte entre as vicinais que está em péssimas condições e pode cair a qualquer momento.
Os pais estão revoltados com a situação e ameaçam fechar estradas em protesto.
A Prefeitura de Itupiranga não se manifestou sobre o caso.
Mín. 23° Máx. 40°
Mín. 22° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 40°
Tempo nublado