O prefeito de Ourilândia do Norte, dr. Júlio César Dairel, é alvo de uma grave denúncia feita por vereadores do município. De acordo com os parlamentares dr. Andrade Soares, Renivaldo Martins, Renildo Bezerra e Almir Lima há um grande esquema de fraude em licitações em vigor no município. A denúncia foi assinada pelos quatro legisladores e protocolada no Ministério Público na último dia 4 de setembro.
Segundo eles, há fortes indícios de que a gestão de Ourilândia está fraudando processos licitatórios que tem como objeto a contratação de horas máquinas para o município. Um dos objetos da denúncia é a contratação de uma empresa para prestação dos serviços por quase R$ 22 milhões. Os vereadores também acusam a gestão de improbidade administrativa e favorecimento de licitações.
As denúncias tiveram base em informações obtidas no Portal da Transparência da Prefeitura Municipal.
Segundo os vereadores, a empresa em questão é a Fé em Deus Empreendimento LTDA e ganhou licitações que geram o valor objeto da denúncia. Os parlamentares também questionam a capacidade técnica da empresa de atender ao contrato firmado.
Há ainda o questionamento óbvio: não compensa mais ao município comprar máquinas e agregar ao patrimônio público do que o aluguel por valores tão altos?
O prefeito de Ourilândia do Norte foi procurado pela reportagem, mas não quis falar sobre o assunto.
Confira aqui a denúncia na íntegra.
(Com informações do repórter Antonio Marcos)
Mín. 23° Máx. 40°
Mín. 22° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 40°
Tempo nublado