Nesta terça-feira (12) um grupo de servidores municipais procurou a reportagem para denunciar atrasos salariais na Prefeitura de Itupiranga. Os profissionais alegam já que se passaram os cinco dias úteis previstos e o dinheiro ainda não estava na conta.
A denúncia vem de parte dos servidores da saúde, de todos os servidores do Departamento Municipal de Trânsito (DMTI), além de fornecedores e locadores de veículos leves e pesados.
O atraso salarial na administração do prefeito Benjamin Tasca é pratica que vem se repetindo ao longo dos meses nas diversas pastas, o que para os servidores decorre da má gestão dos recursos públicos.
“Isso é uma injustiça e falta de respeito com a categoria. Pior é que não tiveram a consideração de nos comunicar o que aconteceu, sem dizer que o prefeito mudou a instituição que era Autarquia para Departamento, reduzindo os nossos salários. Estamos chegando ao ponto de jogar os coletes de trabalho na frente da prefeitura, pois sabemos o dinheiro que o departamento arrecada dá para pagar a nossa folha e sobrar dinheiro" lamenta um agente que não quis se identificar por medo de represália.
"Não tem argumento, temos acompanhado todas as entradas de recursos. Entendemos que é uma questão de falta de prioridade. Tivemos acesso a shows, cantores famosos se apresentando gratuitamente no município, então é uma escolha, prioridade. Para o prefeito Benjamin Tasca a vida dos profissionais que salvam vidas não tem sido a prioridade”, aponta um servidor da saúde.
O vereador Negão da Leolar, parlamentar que faz oposição ao governo, se manifestou sobre a situação e defendeu os servidores. Em resposta, Negão da Leolar disse que denunciou hoje na tribuna da Câmara o que ele chama de massacre ao funcionalismo municipal. Ainda de acordo com o vereador, os servidores estão sendo lesados e o atraso salarial pode caracterizar improbidade administrativa baseada no art. 11, da Lei 8.429/92.
“Na verdade, não é apenas a questão salarial, o governo do prefeito Benjamin Tasca vai mal em todos os aspectos, saúde, educação e infraestrutura. São por esses motivos que o prefeito Benjamin Tasca, que no passado tinha a fama de bom pagador, hoje é reconhecido em Itupiranga e região, como prefeito caloteiro” afirmou Negão.
Mín. 23° Máx. 40°
Mín. 22° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 40°
Tempo nublado