O mistério chegou ao fim. Luciano Dias (Cidadania), atual vice-prefeito e secretário de Saúde em Marabá, será o candidato de Tião Miranda nas eleições de 2024. O gestor marabaense não fez o anúncio publicamente, mas o nome já foi escolhido e o grupo político de Tião já o trata como pré-candidato a prefeito.
Luciano Dias tem 48 anos, é natural de Minas Gerais e advogado de profissão. O pré-candidato a prefeito ingressou no serviço público no ano de 1996, quando foi aprovado em concurso público. Em 2001, formado em direito e aprovado na OAB montou seu escritório no Bairro Amapá, onde começou a prestar serviços para Tião.
Em 2013, Luciano foi convidado pelo então governador Simão Jatene para assumir a Secretaria Executiva de Desenvolvimento Urbano e Regional (Seidurb). Em 2015, assumiu a direção da Cosanpa e, logo depois, foi secretário de Educação e Saúde. Em 2020, foi convidado por Miranda, que vinha para a reeleição, para compor a chapa vencedora do pleito. Tião e Luciano foram, proporcionalmente, os mais votados do Pará.
Luciano venceu uma disputa acirrada dentro do grupo político para ser o escolhido pelo chefe. Os mais fortes candidatos eram Fábio Moreira, atual secretário de Obras do município, e Pedrinho Corrêa, popular vereador marabaense.
Com o nome escolhido, o grupo de Tião vai precisar se desdobrar para vencer a corrida pela mais importante cadeira do sul e sudeste do Pará. Na oposição, Chamonzinho (MDB) está se mobilizando para vencer as eleições. Há ainda o deputado Dirceu Ten Caten (PT), que já anunciou sua pré-candidatura, e corre por fora na disputa.
Mín. 23° Máx. 40°
Mín. 22° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 40°
Tempo nublado