Domingo, 04 de Junho de 2023
94-99262-2802
Canaã dos Carajás Conscientização

Cidadãos de Canaã vão às ruas contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Acompanhe a programação da campanha Faça Bonito

18/05/2023 10h55 Atualizada há 2 semanas
Por: Venuzia Fernandes
Cidadãos de Canaã vão às ruas contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizará hoje (18) a caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual das Crianças e Adolescentes. A concentração será em frente à Câmara Municipal, com saída às 16h da Av. Weyne Cavalcante e chegada na Praça do Lago do Centro Administrativo.

Campanha Faça Bonito e o dia 18 de maio

A campanha Faça Bonito refere-se ao dia 18 de maio, data em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual das Crianças e Adolescentes, instituído nos anos 2000 a partir do projeto de lei 9970/00. O dia 18 de maio foi escolhido devido ao caso Araceli, em que uma menina de oito anos foi morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória, no Espírito Santo.

Lançada no dia 8 deste mês em Canaã, a campanha Faça Bonito tem como objetivo mobilizar a sociedade para atuar na defesa dos direitos das crianças e adolescentes e está sendo realizada durante todo o mês de maio. A programação também conta com palestras nas redes de ensino públicas e privadas, palestras nas UBS e oficinas para mais de 150 servidores da rede pública.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 20h02
23°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 30°

24° Sensação
0.8 km/h Vento
91% Umidade do ar
84% (3.95mm) Chance de chuva
Amanhã (05/06)

Mín. 20° Máx. 31°

Chuvas esparsas
Amanhã (06/06)

Mín. 21° Máx. 31°

Chuvas esparsas