Domingo, 04 de Junho de 2023
94-99262-2802
Produção rural Produção rural

China retira suspensão de exportações de frigorífico em São Geraldo do Araguaia

Além do frigorífico em São Geraldo, outro em Lucas do Rio Verde (MT) também volta ao circuito chinês de exportações. Saiba mais

16/05/2023 17h17
Por: Redação
China retira suspensão de exportações de frigorífico em São Geraldo do Araguaia

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, comunicou por meio de suas redes sociais que dois frigoríficos brasileiros que estavam embargados para embarques de carne para a China retomaram as exportações para o país asiático. Um dos frigoríficos fica em São Geraldo do Araguaia, no sudeste do Pará.

A Administração Geral de Aduanas da China (GACC) derrubou a suspensão de uma planta frigorífica da BRF para aves e suínos de Lucas do Rio verde (MT), que já vigorava desde a pandemia de Covid, e também para a unidade de abate de bovinos da Masterboi em São Geraldo.

“Isso mostra que, independentemente de qualquer crise sanitária, o Brasil tem um bom controle, garante a qualidade de seus produtos e continua exportando para os mercados mais exigentes”, disse o ministro Carlos Fávaro.

A liberação é positiva para a balança comercial brasileira e será importante para as economias dos dois municípios.

(Com informações e foto do Canal Rural)

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de São Geraldo do Araguaia - PA
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 20h02
23°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 30°

24° Sensação
0.8 km/h Vento
91% Umidade do ar
84% (3.95mm) Chance de chuva
Amanhã (05/06)

Mín. 20° Máx. 31°

Chuvas esparsas
Amanhã (06/06)

Mín. 21° Máx. 31°

Chuvas esparsas