Domingo, 04 de Junho de 2023
94-99262-2802
Cultura Cultura

Canaã dos Carajás vai sediar festival internacional de dança

FIDA será realizado pela primeira vez fora da capital Belém e deve reunir grandes bailarinos do mundo

04/05/2023 15h26
Por: Redação
Canaã dos Carajás vai sediar festival internacional de dança

O Festival Internacional de Dança da Amazônia (Fida) está chegando em sua primeira edição fora da capital Belém e será realizado em Canaã dos Carajás nos dias 19, 20 e 21 de maio de 2023. O evento itinerante vai contar com uma programação rica em apresentações de dança, com destaque para o ballet clássico infantil, juvenil e intermediário, folclore paraense e hip hop.

Além da participação de grupos de dança do estado do Pará, com apresentações de coreografias que preservam a cultura amazônica, o Festival também contará com a presença de grupos de outros estados do Brasil e convidados de renome no cenário nacional e internacional como: Ana Botafogo, Carla Amacio, bailarina convidada de Orlando (EUA), e Alysson Trindade, bailarino convidado do Rio de Janeiro.

O evento é gratuito e contará com amostras de danças na Praça da Bíblia, no bairro Novo Horizonte, além de oficinas no Núcleo de Iniciação Cultural (NIC). 

O Festival Internacional de Dança da Amazônia (Fida) é uma grande oportunidade para os amantes da dança apreciarem apresentações de alta qualidade e valorizar a cultura local e regional.

(Ascom - Funcel)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás - PA

Canaã dos Carajás - Pará

Sobre o município
Notícias de Canaã dos Carajás - PA
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 17h02
31°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 30°

34° Sensação
3.09 km/h Vento
58% Umidade do ar
84% (3.95mm) Chance de chuva
Amanhã (05/06)

Mín. 20° Máx. 31°

Chuvas esparsas
Amanhã (06/06)

Mín. 21° Máx. 31°

Chuvas esparsas