O deputado Rodrigo de Castro (União-MG) foi eleito nesta quarta-feira (15) presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados Federais. Ele recebeu 29 votos e houve um voto em branco. Os demais dirigentes da comissão (três vice-presidentes) serão eleitos em outra data.
Castro disse que vai trabalhar em parceria com os integrantes do colegiado. Ele afirmou ainda que a comissão lida com temas importantes para o Brasil. “Vamos travar os debates importantes que o setor precisa e contribuir para o bem-estar do País”, disse após assumir o cargo.
O Deputado Federal Keniston Braga (MDB) foi nomeado titular da importante comissão. Através de seu Instagram, o político de Parauapebas comentou sobre o assunto. “Fui nomeado titular da Comissão de Minas e Energia na Câmara federal.
Escolhi participar desta comissão, primeiro porque é uma das nossas bandeiras. Segundo, porque o Pará, e mais precisamente Parauapebas e região, são os pilares da produção mineral no Brasil. Brasília já está ouvindo a nossa voz e ouvirá ainda mais!”, relatou.
O que faz a comissão?
A Comissão de Minas e Energia debate e vota propostas sobre políticas mineral e energética, regulação dos dois setores, fontes convencionais e alternativas de energia, e comercialização de recursos energéticos, entre outros assuntos da área.
Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 21° Máx. 25°
ChuvaMín. 21° Máx. 24°
Chuva