Já não é tão cedo assim, vereador. O senhor já conhece bem a vida e não há justificativas para certas falas no sacrossanto espaço democrático da tribuna legislativa. A despeito de tantas pautas importantes para a sociedade, o senhor chamou a atenção para a inutilidade que irrompe nas redes sociais. Qual pauta importa mais, afinal?
O senhor é parlamentar em uma das cidades mais importantes do Brasil. Cidade estratégica, de economia pulsante, que tem a meta de ser uma das melhores para se viver no país e perde tempo, preciosos minutos, comentando áudios inflamados de Whatsapp, escrevendo notas de repúdio sobre temas que são, na prática, totalmente desimportantes para a sociedade que o senhor representa.
Legislar, vereador, é utilizar a tribuna para se justificar e explicar que “não é corno”? Legislar é utilizar as redes sociais para repudiar falas supérfluas? Fazer política é debater redes sociais, vereador?
Creio que o senhor pensa em reeleição no próximo ano. Ao chegar a hora do juízo, o senhor estará pronto para prestar contas e mostrar o seu trabalho? O senhor poderá dizer que contribuiu para a Canaã do futuro? Ou vai dizer apenas que foi à tribuna pra deixar claro que os patriotas de Canaã não são cornos? Isso é trabalho? Vai lhe garantir mais quatro anos de mandato? A vida de alguém está melhor?
Ouça bem, vereador: Canaã é um moinho – a política vai triturar os seus sonhos, como diria Cartola, e vai reduzir as suas ilusões a pó, se o seu trabalho se resumir a isso.
Seguindo estes passos, quando notar, o senhor estará à beira de um abismo. Abismo que o senhor cavou com os próprios pés (e com a língua).
Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 21° Máx. 25°
ChuvaMín. 21° Máx. 24°
Chuva