A terra tremeu em Canaã dos Carajás na madrugada desta segunda-feira (23). O pequeno terremoto foi registrado às 02:34 da manhã e teve magnitude 3,9, de acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP). A informação foi divulgada primeiro pelo Portal Canaã.
Conforme a USP informou ao Portal Canaã, o horário em que o terremoto aconteceu é mais perceptível às pessoas devido a calmaria da madrugada.
Ainda de acordo com o informado pela USP, tremores do tipo podem ocorrer em qualquer lugar do Brasil e são causados, na maioria das vezes, por pressões geológicas que movimentam pequenas fraturas na crosta terrestre.
O terremoto, no entanto, é considerado pequeno e é pouco provável que possam causar danos a estruturas.
(Com informações do Portal Canaã)