O vereador "Fiscal do Povo" Aurélio Goiano foi, mais uma vez, afastado do cargo de vereador em Parauapebas. Na segunda-feira (5), a desembargadora Gleide Pereira de Moura julgou mandado de segurança solicitado por Cássio da VS-10, seu suplente imediato no cargo de vereador, e determinou seu imediato afastamento até que o recurso seja definitivamente julgado. Aurélio foi afastado por quebra de decoro parlamentar após uma CPI instaurada na Câmara de Parauapebas em outubro do ano passado. Em fevereiro deste ano, no entanto, foi reconduzido ao cargo por outra decisão judicial.
A solicitação de Cássio é para que fosse suspensa a decisão que permitiu o retorno de Aurélio. Desde sua volta até o afastamento ontem, 283 dias se passaram e Aurélio continuava levantando polêmicas. Para a desembargadora Gleide, a não suspensão da decisão que garantia Aurélio vereador poderia gerar risco de dano grave e difícil reparação "no tocante à insegurança dos munícipes ora representados pelo membro do legislativo, bem como quanto à legalidade ou ilegalidade do cargo em questão ainda estar sendo discutida em grau de recurso."
Nos últimos dias, apesar de todas as polêmicas, o tom de Aurélio Goiano estava mais brando e ele até chegou a ensaiar uma aproximação com o presidente eleito da Casa de Leis, vereador Rafael Ribeiro.
A decisão da justiça tem efeito imediato e Cássio da VS-10 assume imediatamente o cargo.
Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 21° Máx. 25°
ChuvaMín. 21° Máx. 24°
Chuva