Quinta, 23 de Março de 2023
94-99262-2802
Negócios Negócios de sucesso

Maior hamburgueria de Canaã, Jazz Burguer tem nova unidade em Parauapebas

Vendendo 15 mil hambúrgueres por mês em Canaã, Jazz Burguer inicia jornada em Parauapebas e caminha para se tornar franquia alimentícia. Proprietário da Jazz, Thiago Sobral fala sobre a trajetória de sua empresa, planos para o futuro e os segredos para ter um negócio bem sucedido

03/12/2022 09h43 Atualizada há 4 meses
Por: Kleysykennyson Carneiro

“O melhor hambúrguer de Canaã dos Carajás é o da Jazz Burguer.”

Quem mora em Canaã dos Carajás muito provavelmente já ouviu essa frase incontáveis vezes. E não é para menos. Uma das mais antigas hamburguerias do município, a Jazz Burguer é unanimidade entre os canaenses, tem marca consolidada no mercado local e é a lanchonete mais visitada da cidade.

Todos os meses, nada menos que 15 mil hambúrgueres são vendidos pela Jazz em Canaã. Isso é, nada menos, que 500 sanduíches por dia ou 20 por hora – número estratosférico, principalmente levando em conta que, além dos lanches, as pessoas compram sucos, refrigerantes, porções de batata e até churros, novidade mais recente implantada pela Jazz.

Ao ver o sucesso de sua empresa em Canaã dos Carajás, Thiago Sobral, morador antigo da Terra Prometida, decidiu investir em Parauapebas. Levando na bagagem a experiência de trabalho e vitórias em Canaã, Thiago abriu uma nova unidade da Jazz no dia 12 de novembro na cidade vizinha.

De olho no mercado de Parauapebas, com mais de 200 mil consumidores em potencial, Thiago decidiu “sair da zona de conforto”, como ele mesmo definiu, apostou na força de sua marca e em sua disposição para trabalhar e investiu na Capital do Minério.

Thiago Sobral: "Quero construir uma marca que faça parte da vidas pessoas"

 

Em menos de 30 dias, o melhor hambúrguer de Canaã agradou o paladar dos parauapebenses e caiu nas graças popular. Para tanto, Thiago repete a fórmula que deu certo em Canaã: padronização da qualidade, boa equipe e gestão de excelência.

Em entrevista ao Gazeta Carajás, Thiago falou sobre sua empresa, sobre sua jornada pessoal como chef e empresário e destacou seus planos para o futuro. Empreendedor, Thiago não esconde o desejo de que sua empresa se torne uma franquia no futuro e destaca o desejo de que seus funcionários cresçam e mudem suas realidades.

Confira agora a entrevista na íntegra com Thiago:

 

Como surgiu a Jazz Burguer?

A Jazz Burguer nasceu de um desejo de mudar a minha realidade, empreender e conquistar os meus sonhos. Mas antes disso foi surgindo espontaneamente. Eu fazia hambúrguer na casa dos amigos e fazia também na igreja pra ajudar. Minha mãe teve restaurante também e eu ajudava na churrasqueira. Eu sempre gostei de cozinhar e lembro que fiquei muito orgulho quando aprendi a fritar um ovo.

 

Há quantos anos a Jazz atua em Canaã dos Carajás?

Estamos atuando há seis anos em Canaã dos Carajás com hambúrguer gourmet, artesanal. Tudo fruto de muito suor, muito esforço e muito estudo. Caiu na graça do povo, o povo gostou e a Jazz tá aí. Todo o sucesso da Jazz eu atribuo aos nossos clientes, pois é fruto deles.

 

Qual o segredo do sucesso do Jazz Burguer em Canaã?

O segredo do sucesso da Jazz são vários fatores: Estudo, trabalho, dedicação, equipe engajada, matéria-prima de qualidade, marca, posicionamento. Tudo isso contribui para que a Jazz alcance o sucesso, ser referência. Também buscamos agilidade na entrega e busca oferecer sempre o melhor para os nossos clientes. Mas o principal é que Deus deu uma promessa pra mim, que ia mudar a minha realidade e ele mudou através da Jazz Burguer

 

Quantos sanduíches você consegue vender por mês?

Vendemos 10 a 15 mil hamburgueres por mês. Essa é a marca da Jazz: atender muita gente. Como fazemos para atender tanta gente? Com equipamentos de alta performance, mas eu não comecei com equipamentos caros. Comecei com R$ 540,00 e depois eu fui melhorando. Toda vez que eu conseguia melhorar as condições, eu melhorava os equipamentos. E os equipamentos que temos hoje entregam os produtos em tempo hábil pra satisfação dos nossos clientes.

 

Por que você decidiu expandir para Parauapebas seus negócios?

Decidi expandir o negócio a Parauapebas, porque vejo um mercado promissor. Tem três vezes o tamanho de Canaã dos Carajás e a gente está batalhando pra ser reconhecido aqui também, com excelência na qualidade dos produtos e a padronização, que é uma missão. Esse é o desafio nosso. Eu não quis ficar na zona de conforto. Poderia estar em Canaã, mas a gente que empreender sempre quer mais desafios. Eu quero mais desafios, quero crescer e ter mais conhecimento.

 

Quando o Jazz abriu em Parauapebas?

Eu abri dia 12 de novembro aqui em Parauapebas

 

Como está sendo a aceitação?

A aceitação está sendo muito boa. As pessoas estão gostando, é diferente. A maioria dos clientes daqui já eram em Canaã e mudaram para cá. Esses clientes que já nos conheciam e que estão nos escolhendo aqui me deixam muito feliz, pois eles estão levando adiante o nosso nome. Ainda não vendo o mesmo de Canaã, porque são poucos dias, isso é uma construção, mas a perspectiva de crescer.

 

Thiago, o Jazz Burguer vai se tornar uma franquia?

Futuramente sim. A Jazz pode ser tornar uma franquia. Por enquanto estou validando o negócio, só que quero validar o negócio com mais unidades. Rodar esses negócios com uma gestão pontual. Tirar a Jazz de ser familiar para uma corporação. Então, são sonhos que estão no meu coração e isso só vem com tempo, muita estrada e trabalho. Tem que testar, organizar. A Jazz caminha a passos largos para isso, mas sei que é necessário muito trabalho ainda.

 

Qual o carro chefe do Jazz Burguer hoje?

O carro chefe é até difícil de responder. O Tradicional é um dos mais vendidos, o Bacon Burguer, o Double, as pessoas amam. Mas o Tradicional foi o primeiro que fiz. Os demais foi aperfeiçoando.

 

Qual a sua maior meta como empresário?

Quero construir uma marca que faça parte da vida das pessoas, como já faz. Essa meta já até alcancei. Tem empresários que lutam para ver as embalagens ou sacolas da loja no lixo, que é uma divulgação. Eu penso o contrário, quero que a minha embalagem fique na estante das pessoas.

 

Como você enxerga a Jazz daqui 5, 10 anos?

Enxergo ela consolidada, fixa naquilo que a gente quer com parâmetros de qualidade, uma corporação, distribuindo PL para os colaboradores, tendo programas de crescimento dentro da empresa. Quero fazer a pessoa sair da cozinha, virar gerente, abrir sua loja, empreender e mudar sua realidade. Eu tenho uma colaboradora, a Camila, que ela começou pegando os pedidos e levando na cozinha, como se fosse uma impressora. Eu não tinha condições de pagar ela, pagava R$ 20,00 por dia cinco anos atrás. Fomos crescendo, ela aprendeu a manusear nosso sistema e hoje ela é gerente. Isso para mim é uma felicidade. Ela acreditou no meu sonho, cresceu. Vejo que ela está crescendo, ganhando muito mais, construindo a casa dela. Isso é a Jazz: gerar riqueza através de um negócio para mudar a realidade das pessoas.

 

E para finalizar, qual o segredo do molho feito pela Jazz?

Isso é o que todo mundo quer saber (risos). A verdade é que não tem segredo, até postei um vídeo no YouTube sobre isso. Não é segredo, tem tudo. Missão, valores, equipe, gestão... Tudo isso é um complemento para gerar uma marca de sucesso. Nosso segredo é o trabalho e dedicação.

 

Em Parauapebas, a Jazz Burguer fica localizada na PA-275, no Centro Comercial Íbis e funciona das 18h às 23h30.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parauapebas - PA

Parauapebas - Pará

Sobre o município
Notícias de Parauapebas - PA
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 13h06
24°
Neblina

Mín. 20° Máx. 27°

25° Sensação
0 km/h Vento
88% Umidade do ar
100% (17.59mm) Chance de chuva
Amanhã (24/03)

Mín. 21° Máx. 25°

Chuva
Amanhã (25/03)

Mín. 21° Máx. 24°

Chuva