Sábado, 26 de Novembro de 2022
Canaã dos Carajás Fiscalização

Serviço de apreensão de animais de grande porte é retomado em Canaã

Proprietários que deixarem animais à solta poderão levar multa e terão até 5 dias para recolhê-los. Caso contrário, o animal poderá ser doado, leiloado ou até sacrificado

22/11/2022 às 11h09
Por: Redação
Compartilhe:
Serviço de apreensão de animais de grande porte é retomado em Canaã

Cumprindo a Lei nº 694, de 2015, a prefeitura de Canaã dos Carajás retomou o serviço de apreensão de bovinos, equinos, entre outros, em espaços e vias públicas. Ao avistar animais nessas condições, os cidadãos devem acionar o Código de Posturas ou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) para que seja realizado o recolhimento do rebanho.

O Disk-Semma funciona 24 horas pelo número (94) 99126-7492 e o contato do Código de Posturas é (94) 99137-3434. Os animais recolhidos podem ser apreendidos por até cinco dias. Após este prazo, a gestão pode dar outra destinação a eles, que pode ser doação, leilão ou até sacrifício.

Para reaver o animal apreendido nesse prazo, o proprietário deverá pagar uma multa. Durante o período de apreensão, cabe à administração à assistência ao animal, mas a mesma não se responsabiliza por dano ou óbito do animal apreendido e nem por eventuais danos materiais ou pessoais, causados pelo animal, durante o ato da apreensão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.