Sábado, 26 de Novembro de 2022
Cultura Cultura

Canaã recebe Caravana do Patrimônio Cultural Brasileiro; confira informações

A Caravana é gratuita, aberta ao público em geral todos os dias, em dois turnos, manhã e tarde, com acesso prioritário de grupos escolares agendados, e tem capacidade de receber até 400 pessoas diariamente

21/11/2022 às 15h15
Por: Redação
Compartilhe:
Canaã recebe Caravana do Patrimônio Cultural Brasileiro; confira informações

Depois de passar por quatro cidades do Maranhão e três do Pará, a Caravana do Patrimônio Cultural Brasileiro encerra temporada 2022 em Canaã dos Carajás, onde ficará de 21 de novembro a 5 dezembro, na Quadra de Esportes, Espaço São Pedro e São Paulo, Rua Teotônio Vilela (esquina com Praça Papai Noel).

Montado em um espaço de 520 m², o projeto permite, por meio de sete diferentes experiências interativas e sensoriais, que o público, a partir de cinco anos de idade, tenha a oportunidade de conhecer sobre o patrimônio material, imaterial, arqueológico e mundial.

Todo o percurso é uma verdadeira viagem, que inclui brincadeiras, música, dança, games, exploração arqueológica com lupa e lanterna, transporte simulado de balão para diversas cidades do país, e muito mais.

A Caravana é gratuita, aberta ao público em geral todos os dias, em dois turnos, manhã e tarde, com acesso prioritário de grupos escolares agendados, e tem capacidade de receber até 400 pessoas diariamente.

O projeto iniciou sua jornada de sete meses por oito municípios do Nordeste e Norte em junho em Pindaré-Mirim, no Maranhão, passando por Alto Alegre do Pindaré, Buriticupu e Açailândia. No Pará, a Caravana foi para Bom Jesus do Tocantins, Marabá e Ourilândia do Norte.

O objetivo é que os participantes possam, por meio do conhecimento, ampliar os horizontes, valorizar a autoestima e ganhar um novo olhar para si mesmo e o mundo, por meio da vivência do patrimônio cultural. Nesse sentido, a palavra-chave da proposta é acolhimento, tendo como ferramenta três pilares: empatia, emoção e, por fim, transformação.

Confira as informações:

 

Canaã dos Carajás

Período: 21/11 a 05/12

Horário: 8h às 12 e 14h às 18h

Endereço: Quadra de Esportes, Espaço São Pedro e São Paulo, Rua Teotônio Vilela (esquina com Praça Papai Noel)

Entrada gratuita

 

Ficha Técnica

Idealização e Curadoria: Luiz Prado

Projeto expositivo e cenografia: Adriana Milhomem

Design de experiências: Verônica Marques

Projeto Gráfico: Folha Verde Design

Coordenação de comunicação: Thiago Carneiro

Assessoria de imprensa: Primeira Linha Comunicações

Patrocínio: Instituto Cultural Vale

Realização: LP Arte Soluções Culturais (www.lparte.com.br)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.