Sábado, 26 de Novembro de 2022
Flacc 2022 Flacc 2022

Canaã: Maior Flacc da história atrai 40 mil pessoas e movimenta economia

Evento organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, se consolidou como o maior festival literário da região

21/11/2022 às 12h31
Por: Redação
Compartilhe:
Canaã: Maior Flacc da história atrai 40 mil pessoas e movimenta economia

O maior Festival Literário Artístico e Cultural (FLACC) já realizado em Canaã dos Carajás contou com mais de 40 mil visitantes em quatro dias de evento, segundo estimativa da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O evento foi encerrado neste domingo (20), com show da Amazônia Jazz Band e entrega de premiações (confira a lista completa abaixo).

A 3ª edição do evento contou ainda com a presença de 10 estandes de venda de livros, sendo que 16 mil pessoas, entre alunos, profissionais da educação e professores receberam o Cardlivro, para a compra de títulos no local.

Além disso, escritores de todo o país estiveram presentes, e participaram de rodas de conversa abertas ao público. A programação ainda contou com Feira das Profissões e Workshop de Gestão Escolar.

Para a secretária de Educação, Roselma Milani, o balanço do evento foi muito positivo. “Nosso coração está cheio de gratidão e alegria pelo movimento literário que ocorreu em Canaã dos Carajás”, disse.

Veja abaixo os troféus entregues neste domingo:

 

Troféu Arara Azul

Obra de literatura Infantil- A Árvore Chorona

Autora – Edleuza dos Santos Silva

Medalha Grazianne Medina

 

Projeto – Ler Conecta

Troféu incentivador da leitura

 

Agentes de serviços bibliotecários

Fundação Cultural do Pará

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.