Sábado, 26 de Novembro de 2022
Flacc 2022 1º dia de Flacc

FLACC é aberto com Thalita Rebouças e percussão do Batalá em Canaã

Espaço ficou lotado de pessoas que foram adquirir livros e acompanhar a programação do palco principal

18/11/2022 às 11h37 Atualizada em 22/11/2022 às 10h56
Por: Redação
Compartilhe:
Fotos: Diego Barbosa
Fotos: Diego Barbosa

O Festival Literário e Artístico de Canaã dos Carajás (FLACC) está cada vez maior, em estrutura e público. Nesta quinta-feira (17), na abertura do evento, o espaço ficou lotado de pessoas que foram adquirir livros e acompanhar a programação do palco principal, que contou com apresentações culturais de escolas, da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (FUNCEL), e com roda de conversa com a autora de sucesso Thalita Rebouças, além do show da banda de percussão de Brasília Batalá.

Esse ano, a prefeitura ampliou o Cardlivro, incentivo financeiro para a aquisição de obras no evento, que agora é destinado a todos os servidores da Educação, além de todos os alunos. São mais de 16 mil pessoas beneficiadas.

“É uma forma de incentivar a leitura no nosso município. Ler nos possibilita viajar o mundo, conhecer outras culturas e ampliar nossos horizontes”, disse a secretária municipal de Educação, Roselma Milani.

O vice-prefeito, Zito Augusto, que representou a prefeita Josemira Gadelha, exaltou a grandiosidade do Festival nesse ano. “Há 30 anos, quando cheguei aqui, jamais imaginávamos fazer um evento desse tamanho”, afirmou. “O que estamos fazendo aqui não é uma despesa, mas um investimento nas pessoas. Curtam, busquem conhecimento e aprofundem nesse universo de leitura”, completou.

Também prestigiaram o evento a presidente da Câmara Mineira do Livro, Glaucia Gonçalves e o reitor da Universidade Estadual do Pará (UEPA), Clay Anderson Chagas.

A programação segue até o próximo domingo (20) e pode ser conferida clicando aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.