Sábado, 26 de Novembro de 2022
Educação Educação

Campus da Unifesspa pode ser realidade em Canaã; reunião marca início da análise de viabilidade

Foi apresentado pela Unifesspa um plano de trabalho que contém o cronograma das atividades que incluem as fases do planejamento, elaboração do projeto e seu encaminhamento até às autoridades federais competentes

17/11/2022 às 14h49 Atualizada em 22/11/2022 às 10h57
Por: Kleysykennyson Carneiro
Compartilhe:
Campus da Unifesspa pode ser realidade em Canaã; reunião marca início da análise de viabilidade

Servidores da Prefeitura de Canaã dos Carajás e uma comissão técnica da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), se reuniram na manhã desta quinta-feira (17), para iniciar as tratativas da análise de viabilidade da implantação de um campus da instituição no município.

Do Governo Municipal, participaram da reunião o secretário de governo Roberto Andrade, o secretário de planejamento Geam Meirey, o assessor Marcos Tavares e a coordenadora do Polo Educacional de Canaã Leozilda Rodrigues Sá. Representando a universidade, marcaram presença a vice-reitora Lucélia Cavalcante, e os professores José de Arimatéia de Almeida e Diego Rodrigues.

Na oportunidade, foi apresentado pela Unifesspa um plano de trabalho que contém o cronograma das atividades que incluem as fases do planejamento, elaboração do projeto e seu encaminhamento até às autoridades federais competentes. De acordo com o documento, o projeto concluído será enviado ao Ministério da Educação em outubro de 2023. Durante todo o processo, a Prefeitura de Canaã dos Carajás vai fornecer apoio à comissão.

Atualmente, a Unifesspa conta com treze turmas ativas no Polo Educacional de Canaã oferecendo os cursos de Agronomia, Artes Visuais, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia da Computação, Física, Jornalismo, Letras-Inglês e Matemática, além de uma especialização em Educação Inclusiva. Além do ensino, também são desenvolvidas diversas ações de pesquisa e extensão universitária, que aproximam os alunos da comunidade local e contribuem com soluções para a sociedade.

A expectativa é que, com o campus, novas turmas e disciplinas cheguem à região, fortalecendo a vocação universitária do município e proporcionando maior conforto aos estudantes.

 

(Vinícius de Paula)

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.