Sábado, 26 de Novembro de 2022
Política Legislativo

Câmara de Canaã dos Carajás realiza 37ª Sessão Ordinária

Vereadores aprovaram de forma unânime 6 indicações ao executivo

17/11/2022 às 12h06 Atualizada em 22/11/2022 às 10h58
Por: Redação
Compartilhe:
Câmara de Canaã dos Carajás realiza 37ª Sessão Ordinária

Cleverson Zajac, Anderson Mendes, Antônio do Lanche e Clevis Criatura são os autores das indicações apresentadas na 37ª Sessão Ordinária de 2022 em Canaã dos Carajás. Através da indicação 053/2022, Antônio do Lanche solicita a construção de calçadas em área pública em todo bairro Flor de Lis I. Que pra ele é de extrema necessidade para segurança de quem transita pelo bairro.

- É porque ali é um fluxo de aluno que atravessa ali naquela avenida que vai pro colégio ali do Novo Horizonte II, ali da divisa do Novo Horizonte III, que é o colégio Sebastião Agripino. Se você olhar na hora dos alunos ir para o colégio, é multidão de alunos e andam pelo meio da pista, então está precisando imediatamente, já está atrasado, então está precisando imediatamente de fazer essas calçadas.

Anderson apresentou duas indicações a 005/2022 solicitando a construção de um parque de vaquejada e a 081/2022 pedindo a criação do Departamento de Iluminação Pública:

- Essa indicação vem de encontro com os anseios dos praticantes do esporte de vaquejada aqui de Canaã dos Carajás que sonha a anos em ter um parque de vaquejada, aqui em Canaã dos Carajás. - Justificou na primeira indicação.

- Nós todos sabemos da dificuldade que é a questão da prefeitura manter a iluminação pública em dia aqui em Canaã dos Carajás. Acho que não um problema só agora, né Presidente, acho que essa problemática todos os prefeitos, vereadora Maria, todos os prefeitos de Canaã enfrentaram esse grande problema, vereador Cabelo, que é a questão da iluminação pública de Canaã. - Foi a justificativa da segunda.

Clevis Criatura também apresentou duas indicações. Na primeira, a 103/2022, Solicita a Canalização dos Cursos d’agua da cidade. Na segunda a 104/2022, solicita a construção de um lago recreativo com banheiros, barras de proteção, calçadas, e praça ao ar livre na Avenida Antônio Carola.

- A gente, hoje, estamos iniciando o período de inverno e os nossos córregos que acho que tem três córregos que corta a nossa cidade estão assoreados, sem condição de vazão de água e ai a nossa cidade está quase 100% asfaltada e ai quando a cidade é asfaltada os córregos sem ser canalizados sofrem com as enchentes. - É o que justifica Criatura, na primeira indicação.

- Temos o entendimento que a construção de um lago traz lazer, área de esporte, pra sociedade. Pedir aqui o voto dos vereadores. - Foram as razões que o levaram a apresentar a segunda indicação.

Cleverson Zajac participou da sessão de maneira virtual e apresentou a indicação 109/2022 pedindo a implantação de um curso preparatório para o concurso público previsto para 2023.

- Eu gostaria aqui de pedir o apoio de todos os vereadores tendo em vista que faz necessário a preparação, principalmente para aqueles estão em condição de vulnerabilidade pessoas que não tem recursos financeiros suficientes pra poder pagar um curso pra poder estudar mais a finalidade dessa indicação é pra preparar as pessoas de Canaã, mais em especial as pessoas que tem mais dificuldade econômica pra poder se preparar. – Justificou o vereador.

Todas as indicações foram aprovadas.

 

(TEXTO E FOTOS: ASCOM/CÂMARA 2022)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.