Sábado, 26 de Novembro de 2022
Canaã dos Carajás Projeto social

Associação de Artesãos Solidários finaliza projeto Artes e Ofícios

Projeto beneficiou centenas de pessoas em Canaã com cursos de qualificação para o mercado de trabalho

16/11/2022 às 11h13
Por: Kleysykennyson Carneiro
Compartilhe:
Associação de Artesãos Solidários finaliza projeto Artes e Ofícios

A Associação de Artesãos Solidários de Canaã dos Carajás finalizou na última semana o projeto Artes e Ofícios. Com apoio da Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio do Termo de Fomento 039/2021, e da Câmara Municipal, por meio da vereadora Maria Pereira, o projeto teve início em março deste ano e ofertou cursos profissionalizantes totalmente gratuitos à comunidade. A iniciativa foi exitosa e conseguiu cumprir a missão de incluir mais pessoas no mercado de trabalho.

Entre as qualificações ofertadas, os cursos de Crochê, Bordado a Mão Livre, Empreendedorismo Criativo, Operador de Máquina de Bordar com 10 Agulhas e Corel Drawn. Ao todo, mais de 260 pessoas foram beneficiadas pelo projeto.

Os cursos de Operador de Máquina de Bordar com 10 Agulhas e Corel Drawn marcaram o encerramento do projeto, com a formação de suas turmas na última semana. É importante lembrar que o curso de Corel foi ministrado pelo renomado artista brasileiro Kleber Brasil.

Todas as qualificações foram realizadas na sede da Associação de Artesãos, que fica na Rua Projeto, número 464, Centro. Apesar do fim do projeto, a Associação continua os atendimentos à comunidade, palestras educativas e produção de material artístico de forma cooperativa.

Quer saber mais sobre a Associação? Acesse o Instagram @associacaodosartesaos_canaa ou entre em contato pelo número (94) 99268-6967.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.