Sábado, 26 de Novembro de 2022
Educação Educação

I Soletrando Bilíngue é evento destaque em Canaã dos Carajás

Soletrando em Libras e Língua Portuguesa é uma novidade realizada pela Escola com Supervisão Militar Ronilton Aridal

14/11/2022 às 15h20 Atualizada em 14/11/2022 às 16h01
Por: Redação
Compartilhe:
I Soletrando Bilíngue é evento destaque em Canaã dos Carajás

Visando envolver os estudantes nas aulas de Língua Portuguesa e Libras, a partir de metodologias voltadas para a gameficação do ensino, a proposta do I Soletrando Bilíngue trabalhou com questões de ortografia e acentuação da Língua Portuguesa e com o vocabulário em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

O projeto foi idealizado pelas professoras Simone Peres e Izabela Batista, e ocorreu nos últimos bimestres durante as aulas da Base e do Campo de Integração Curricular-CIC, no contraturno. O vocabulário e os sinais foram trabalhados em sala de aula e, após, seguiram-se as eliminatórias que definiram os representantes de turmas.

Nos dias 10 e 11, ocorreu a final envolvendo estudantes do 5° ao 9° ano, tendo a participação especial do surdo Fellype e da técnica da Secretaria Municipal de Educação, Viviane, como jurados.

"Foi muito gratificante perceber o modo como os estudantes se envolveram no projeto e aprenderam aspectos importante da ortografia e acentuação. Mais do que isso, contribuímos com a inclusão trazendo a comunidade surda para dentro da escola e preparando nossos alunos para se comunicarem em LIBRAS", ressaltou a professora Simone Peres, agradecendo o apoio do trip gestor, professores e toda a comunidade escolar que se envolveu.

Vencedores gerais:

 

LÍNGUA PORTUGUESA

1° lugar - Mayra Victória L. Costa (8° ano E)

 2° lugar- Estefany Beatriz dos S. Soares (9° A)

 

LIBRAS

 1° lugar: Nádya Emanuelle G. Moreira (7° E)

2° lugar: Sebastião Gabriel C. Pereira (9° B)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.