Sábado, 26 de Novembro de 2022
Negócios Senai

Alunos de Canaã dos Carajás são premiados em torneio nacional de inovação

O torneio de inovação, realizado de maneira online, reuniu 1.450 escuderias e mais de 6.000 participantes de todo o Brasil

11/11/2022 às 11h57
Por: Redação
Compartilhe:

Duas equipes de alunos do SENAI de Canaã dos Carajás foram premiadas no Grand Prix SENAI de Inovação Nacional, evento que desenvolve soluções para desafios reais de empresas nacionais e multinacionais, visando a construção de uma indústria mais competitiva. O torneio de inovação, realizado de maneira online, reuniu 1.450 escuderias e mais de 6.000 participantes de todo o Brasil.

As equipes paraenses na competição foram a Golden Stars e a Construtec Engineering, que ficaram em 2º lugar nas categorias Avançado e Sênior, respectivamente. No Grand Prix, as escuderias têm até 24 horas para pensarem em soluções para desafios da indústria, propostos por empresas parceiras, em projetos relacionados com as áreas temáticas: Automação, Tecnologia de Informação (TI), Alimentos e Bebidas, Construção Civil e Indústria 4.0.

Com o projeto “Biorede: Sustentando um futuro”, a escuderia Golden Stars apresentou uma solução para o combate às mudanças climáticas e a sustentabilidade dos oceanos para uma indústria da pesca. “Foi uma experiência gratificante, incrível para todos nós, especialmente por poder representar o nosso estado e sair vencedor. É um processo de muita dedicação, por vezes cansativo, mas que nos trouxe muito conhecimento e satisfação” diz Karlos Eduardo Azevedo, aluno do curso de Assistente Administrado do SENAI Canaã dos Carajás e um dos integrantes da equipe.

Já a equipe Construtec Engineering, que conta também com estudantes de universidades públicas, conquistou o 2º lugar na categoria Sênior ao apresentar o projeto “Construtec School”, voltado para a capacitação técnica para profissionais da construção civil. O Grand Prix SENAI de Inovação Nacional ocorreu de 18 a 20 de outubro e a divulgação do resultado foi realizado na última quinta-feira (10), dentro da programação do evento Mundo SENAI.

 

--

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.