Sábado, 26 de Novembro de 2022
Brasil Brasil de luto

Morre Gal Costa, uma das maiores cantoras da história do Brasil

Gal morreu aos 77 anos. Causa da morte é desconhecida

09/11/2022 às 17h29
Por: Redação
Compartilhe:
Morre Gal Costa, uma das maiores cantoras da história do Brasil

 

Gal Costa, uma das maiores vozes da música popular brasileira, morreu na manhã desta quarta-feira (9), aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista e até o momento, a causa da morte é desconhecida. Ainda não há detalhes a respeito do velório e do sepultamento da cantora.

A cantora, autora e intérprete de grandes sucessos nos 50 anos de carreira, era uma das atrações do festival Primavera Sound, que aconteceu em São Paulo no último fim de semana, mas teve sua participação cancelada de última hora.

Gal estava em São Paulo e não estava internada, segundo apuração preliminar. De acordo com a equipe da própria Gal Costa, ela precisava se recuperar após a retirada de um nódulo na fossa nasal direita e ficaria fora dos palcos até o final de novembro, seguindo recomendações médicas.

A cirurgia ocorreu em setembro, pouco após sua apresentação em outro festival de música em São Paulo, o Coala. De lá para cá, ela não havia voltado a se apresentar, mas já tinha datas de shows da turnê "As Várias Pontas de uma Estrela" marcadas para dezembro e janeiro.

Em 2011, ela venceu o Grammy Latino à Excelência Musical na categoria "conjunto da obra"".

Ao todo, Gal produziu 31 álbuns de estúdio desde 1967, quando estreou na cena musical com o disco "Domingo", ao lado de Caetano Veloso.

Ela também gravou nove DVDs, o último deles em 2018, com Gilberto Gil e Nando Reis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.