Sábado, 26 de Novembro de 2022
Política Política

Em Canaã, vereadores apresentam 8 indicações na 36ª Sessão de 2022

Lei que institui programa de distribuição de renda de autoria do executivo também é votada e aprovada

09/11/2022 às 12h02
Por: Redação
Compartilhe:
Em Canaã, vereadores apresentam 8 indicações na 36ª Sessão de 2022

A 36ª Sessão Ordinária de 2022, realizada nesta terça-feira (8) foi marcada pela apresentação de oito indicações e pela votação da Lei Municipal que institui o Programa de Transferência Monetária Direta – Renda Canaã, aprovado por unanimidade.

Na indicação 043/2022, Werbet Felipe solicita a construção de calçadas padronizadas nos bairros Vale dos Sonhos I, II, III e no Bairro Monte Castelo.

"A construção das calçadas padronizadas é proporcionará condições dignas de acessibilidade aos usuários, bem como a possibilidade dos cidadãos transitarem com liberdade e principalmente com segurança. Além de embelezar o bairro. E ressalto que as calçadas devem ser construídas dentro dos padrões de acessibilidade, principalmente das crianças, idosos e das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida" justificou Werbet.

Anderson Mendes com a indicação 075/2022 pede a construção de uma praça de alimentação no Lago Buriti e explica as razões do pedido. "Além de estar fomentando o pequeno comerciante de Canaã dos Carajás, que é que gera emprego, porque as pessoas estão ali trabalhando. Será muito importante"

Na indicação 084/2022, a vereadora Maria Pereira solicita a construção da Vila da Melhor Idade. "Nós temos uma população idosa que são heranças dos nossos garimpos, onde deixaram suas famílias pra trás, tem muito idoso morando em condomínio sozinho, tem outros jogados na rua, tem idoso que não tem quem cuide e tem deles que tem capacidade de se cuidar, mas ele não tem moradia. Pega seu aposento e vai pagar um aluguel e está vivendo em situação de risco em Canaã. Então esse condomínio, esta cidade da melhor idade, esta vila vai trazer dignidade aos nossos idosos de Canaã dos Carajás."

 

A construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Cidade Nova, foi o pedido do vereador Antônio do Lanche através da indicação 091/2022. Antônio explica as razões que o levaram a fazer o pedido. "Eu sempre visito o nosso povo daquele bairro e fizeram várias cobranças, que estão precisando de um posto de saúde naquele bairro porque é muito longe. Então hoje eu venho trazendo essa indicação pedindo meus companheiros, meus amigos que nos ajude a aprovar esse projeto que vem beneficiar o nosso bairro da Cidade Nova."

 

Flávio Gomes, por sua vez, pediu a construção de uma creche no Chacreamento Brilho Celeste. "A construção de uma creche se faz necessário para atender crianças nos primeiros anos de vida e dá suporte às mães de família que precisam trabalhar fora de casa para sustentar seus filhos, proporcionando assim uma melhor qualidade de vida as suas famílias."

 

Miguel da Saúde fez duas indicações. Na primeira, a de número 098/2022, ele pediu que a Prefeitura envie projeto que vise o fechamento das ruas que contornam o Lago dos Buritis durante os fins de semana. Na segunda, sob o número 101/2022 ele pede que a prefeitura providencie estrutura de transmissão dos jogos da Copa do Mundo em telões espalhados por toda cidade. "A gente sabe que o Brasil saiu de uma eleição bem dividida, a gente sabe que Copa do Mundo é uma coisa que sempre une os Brasileiros, que a grande maioria gosta de futebol, então pensando nisso a nossa indicação 101, ela preconiza, senhor presidente, que solicita pra prefeitura a transmissão dos jogos do Brasil nos telões que são contratados pra fazer a propaganda institucionais da cidade. Como, por exemplo, a gente tem um lá no próprio Bairro dos Buritis. Então vamos já, hipoteticamente, já imaginar o telão ligado, com as ruas fechadas, com todos nós assistindo o jogo vendo o Brasil ser hexa Campeão."

 

Em indicação conjunta, a de número 105/2022, os vereadores Flávio Gomes e Werbet Felipe solicitam a construção de uma escola municipal de ensino fundamental no Chacreamento Alto Horizonte ( do Sr. Alemão) na VS 52. Quem explicou a indicação foi o vereador Werbet Felipe. "Falamos juntos aqui, interpretamos que se faz necessário a escola, como foi mencionado a escola que nós temos fica localizada região da VP 21, fica bem distante e não vai comportar o número de alunos, ali na VS 52 tem número muito grande de pessoas e está crescendo vez mais, as pessoas estão indo comprar as chácaras nessa região e é um local bacana, muito bom de morar e nós vamos juntos apresentar essa indicação e nós precisamos da aprovação dos nobres colegas vereadores."

Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade.  

Texto e fotos: ASCOM/CÂMARA 2022

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.