Sábado, 26 de Novembro de 2022
Canaã dos Carajás Para os idosos

Cecon de Canaã dos Carajás é reinaugurado com festa

Unidade passou por uma reforma completa, está mais amplo, confortável e vai poder atender mais idosos com mais qualidade

05/11/2022 às 08h56 Atualizada em 05/11/2022 às 09h41
Por: Kleysykennyson Carneiro
Compartilhe:

Foi com festa e animação que a Prefeitura de Canaã dos Carajás reinaugurou o Centro de Convivência da Pessoa Idosa (Cecon) nesta sexta-feira (4). O espaço, destinado ao atendimento de pessoas na terceira idade, ficou lotado para a sua reabertura oficial após ampla reforma e ampliação.

O Centro de Convivência Joaquim Rodrigues Santana ganhou novas funcionalidades, como área de promoção à saúde com piscina e vestiários adaptados para o atendimento. O novo Cecon também conta conta com salão de jogos, banheiros adaptados, duas salas de oficina, consultório médico, almoxarifado, salão de dança e estacionamento. O espaço dispõe de infraestrutura necessária para a prática de exercícios físicos, educacionais, lazer e diversão aos idosos do município. A unidade conta com refeitório, ambulatório, sala de aula, sala de TV, sala de artesanato, pista de dança, piscina, piscina de hidromassagem, mesas de sinuca, baralho e dominó

Usuários do Cecon, servidores públicos, cidadãos e autoridades estiveram na solenidade de reinauguração do espaço. Entre os presentes, a prefeita Josemira Gadelha, o presidente da Câmara Municipal, Dinilson José, os vereadores Werbet Felipe e Maria Pereira, além do secretário de Desenvolvimento Social, Ronaldo Araújo.

"É com muita alegria que reinauguramos este espaço" afirmou Josemira. "O Cecon foi pensado com muito carinho para todos os idosos de Canaã. É um espaço para dar alegria e mais qualidade de vida a quem já contribuiu tanto para nossa sociedade."

Dinilson José também falou sobre o momento. "Esse é um espaço de acolhimento, que agora vai atender ainda melhor os nossos idosos, que são tão importantes para nossa cidade."

Ronaldo explicou que o novo prédio foi pensado para ter acessibilidade e facilitar a vida dos idosos. "Queríamos que o prédio fosse uma ampliação da casa de vocês [idosos]. Vocês serão bem recebidos e estarão em casa. Isso é cuidar das pessoas e nós estamos trabalhando para isso."

Quem comemorou a novidade foi a dona Yolanda, que é de Belém, mas mora em Canaã há muitos anos. "Eu agradeço demais por esse prédio, é um espaço tão bom e tão amplo que eu nunca tinha visto em nenhum outro lugar. Estou muito feliz aqui na Terra Prometida, não quero deixar esse lugar e agradeço pelo cuidado com a gente."

O Cecon fica localizado no bairro Parque Shalon. O espaço é conduzido por um corpo técnico que acompanha e orienta cada atividade. Assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, nutricionistas, educadores físicos e enfermeiros acompanham a rotina dos idosos, buscando garantir conforto e bem estar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.