Sexta, 03 de Dezembro de 2021
Opinião Opinião

Coluna: Amanhã é a ressurreição

Pastor Daniel Alto: "Jesus é a verdadeira Páscoa. Hoje pode ser o dia do silêncio, mas amanhã é o dia da ressurreição"

03/04/2021 às 11h33 Atualizada em 03/04/2021 às 12h01
Por: Gazeta Carajás
Compartilhe:
Coluna: Amanhã é a ressurreição

A Igreja tem como missão resgatar o ser humano em sua totalidade (corpo físico, emocional e espiritual). Sua missão também passa pela ajuda ao próximo em suas necessidades mais emergentes, resgatando o homem do inferno existencial que coroe dentro dele, dignificando assim a pessoa humana. 

Ao devolver a dignidade ao indivíduo, os seus valores devem estar contidos no Reino de Deus. 

Jesus se levanta para fazer uma leitura e escolhe o texto de Isaías que fala dos pobres, presos, cegos e oprimidos. O texto na verdade reflete a situação do povo da Galiléia no tempo de Jesus. E em nome de Deus, Jesus toma posição em defesa da vida do seu povo e, com as palavras de Isaías, define a sua missão: anunciar a Boa Nova aos pobres, proclamar libertação aos presos e a recuperação da vista aos cegos, restituir a liberdade aos oprimidos.

 Depois ele retoma uma antiga tradição do profeta e diz: “um ano de graça da parte do Senhor”, com isso ele está proclamando o Ano do Jubileu. Jesus naquele momento estava programando a sua missão. Ele foi objetivo naquilo para que o Espírito havia lhe ungido. 

Jesus veio com uma missão específica. Entretanto, a igreja local de hoje, tem sido passiva e condizente com a exclusão e até certo ponto ao lado das classes dominantes, ao invés, como Jesus, de estar do lado dos oprimidos e proclamando libertação, da mesma maneira que a Páscoa falava de libertação e Jesus se transformou na verdeira PÁSCOA!

Lembre-se: Jesus é a verdadeira Páscoa. Hoje pode ser o dia do silêncio, mas amanhã é o dia da ressurreição!!!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias