Sábado, 26 de Novembro de 2022
Canaã dos Carajás Arte educação

Aberta exposição artística da Escola Ronilton Aridal em Canaã

Alunos da Escola com Supervisão Militar Ronilton Aridal realizam a I Exposição Aberta de Arte e Literatura na Usina da Paz

04/11/2022 às 11h07 Atualizada em 04/11/2022 às 11h23
Por: Redação
Compartilhe:

Com o objetivo de expor os trabalhos produzidos pelos alunos, a partir das disciplinas de Língua Portuguesa e Arte, está sendo promovida a I Exposição Aberta de Arte e Literatura do Colégio com Supervisão Militar Ronilton Aridal. O evento, idealizado pelas professoras Simone Peres e Ivaneide Correia, com o apoio da direção, coordenação e orientação da escola, teve início na quinta-feira (3) e se estende até o dia 07 nas dependências da Usina da Paz.

A exposição conta com telas pintadas pelos estudantes, inspiradas em obras de artistas como Tarsila do Amaral, Mário de Andrade e Romero Brito, entre outros nomes importantes do modernismo brasileiro. Além das reproduções, diversas pinturas e paisagens livres também foram criadas pelos alunos, demonstrando a criatividade, talento e originalidade.

Na oportunidade, a escola também apresenta parte dos resultados produzidos a partir do Projeto “Ler é crescer!”, desenvolvido no decorrer dos bimestres, o qual envolve leitura, contação de história, pesquisa biográfica, reescrita e produção de obras literárias. No primeiro bimestre, as obras lidas foram apresentadas pelos estudantes em sala de aula. Já no segundo bimestre, o livro escolhido foi “A biografia ilustrada de Anne Frank”. Além de realizarem pesquisas sobre o contexto histórico, os alunos também assistiram a filmes que retratavam o nazismo. Já no terceiro bimestre, os livros escolhidos na Biblioteca foram reproduzidos, ilustrados e encadernados, resultando em obras coletivas.

O projeto visa bem mais que incentivar o gosto dos alunos pela leitura, mas fazer dela uma atividade constante e contagiante aos demais discentes da escola, através da exposição dos livros lidos, por isso é importante a divulgação e a presença da comunidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.