Sábado, 26 de Novembro de 2022
Educação Educação

Alunos do Primeiro Mundo conquistam vaga para os Jogos Estudantis Paraenses

Escola foi destaque na etapa classificatória dos Jogos Estudantis de Canaã dos Carajás

04/11/2022 às 10h42
Por: Redação
Compartilhe:
Alunos do Primeiro Mundo conquistam vaga para os Jogos Estudantis Paraenses

O Centro Educacional Primeiro Mundo de Canaã dos Carajás carimbou sua participação na 65ª edição dos Jogos Estudantis Paraenses (JEPs), que será realizada no próximo ano. A classificação foi alcançada pelo resultado dos times da escola na 7ª edição dos Jogos Estudantis de Canaã dos Carajás (JOESCC).

Os alunos do Primeiro Mundo foram 1º lugar em handebol juvenil masculino e feminino, voleibol juvenil masculino e futsal EJA masculino, além de 3º lugar no futsal juvenil feminino.

“Foi um momento muito rico, de conviver com todas as realidades, saber lidar com a vitória e a derrota. Por meio do esporte trabalhamos o respeito, a concentração e o raciocínio, ajudando no processo de aprendizagem”, explica o professor de Educação Física da escola, Cleiton Cavalcante. “A competição saudável é fundamental na formação de alunos, que desenvolvem suas capacidades para lidar com desafios”, complementa o Diretor da Unidade, Gustavo Bicho.

Os times de handebol e voleibol do Primeiro Mundo foram classificados para o JEPs. “Nossa expectativa é grande para a etapa estadual. Vamos nos dedicar ainda mais por esse resultado”, conta o estudante Nicolas Pacheco, de 16 anos, integrante do time de vôlei. “O objetivo é fazer um bom jogo e, com muito esforço e dedicação, buscar a vitória”, complementa a estudante Maria Eduarda Gasparini, 17 anos, que se classificou com o time de handebol.

Os Jogos Estudantis de Canaã dos Carajás foram realizados de 18 a 22 de outubro no Ginásio de Esportes Antônio Chorão. A competição reuniu 1.600 alunos de 27 escolas da rede municipal, estadual e privada do município. Os torneios foram disputados em cinco categorias: pré-mirim (8 a 9 anos de idade), mirim (10 a 11 anos), infanto (12 a 14 anos), juvenil (15 a 17 anos) e EJA (livre).

A escola

Fundado há 30 anos, o Centro Educacional Primeiro Mundo atua em Canaã dos Carajás desde janeiro de 2022, com alunos do Berçário ao Ensino Médio, ofertando Projeto Bilíngue.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.