Sábado, 26 de Novembro de 2022
Canaã dos Carajás Mulher em Canaã

Canaã proporciona educação profissionalizante a 19 mulheres

A capacitação durou 15 dias e inspirou muitas cidadãs a projetarem um futuro mais próspero

01/11/2022 às 12h36
Por: Redação
Compartilhe:
Canaã proporciona educação profissionalizante a 19 mulheres

Nesta segunda-feira (31), 19 cidadãs concluíram o curso profissionalizante em organização e limpeza. A capacitação foi gerida pela Casa da Mulher, ligada à Secretaria Municipal da Mulher e Juventude de Canaã dos Carajás.

A capacitação durou 15 dias e inspirou muitas cidadãs a projetarem um futuro mais próspero. “Este curso está sendo excelente, trazendo muitos benefícios. E, futuramente, eu quero dar palestras e abrir uma micro empresa. Esse curso está sendo muito relevante na minha vida”, disse a aluna Adriana Sousa.

O curso faz parte da iniciativa do governo municipal que visa empoderar mulheres com educação profissionalizante e empreendedora. Além dessa capacitação, a Prefeitura de Canaã ofereceu o curso de gastronomia natalina, está realizando uma capacitação para garçonetes e inicia, hoje (31), um curso de cuidadora de crianças.

A aluna Laura Correia destacou que o aprendizado não se limitou ao ofício, trazendo novas perspectivas de vida. “Fomos ensinadas sobre várias ferramentas. Estamos aprendendo mais do que isso, e estamos nos tornando mulheres empoderadas. Estou até pensando em ser empreendedora”, revelou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.