Sábado, 26 de Novembro de 2022
Canaã dos Carajás Juventude

Semmju vai emitir “carteirinha” ID Jovem que dá acesso a benefícios a cidadãos de 15 a 29 anos

A carteira possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual

01/11/2022 às 12h00
Por: Redação
Compartilhe:
Semmju vai emitir “carteirinha” ID Jovem que dá acesso a benefícios a cidadãos de 15 a 29 anos

Entre os dias 7 e 10 de novembro, a Secretaria Municipal da Mulher e da Juventude de Canaã dos Carajás (Semmju) vai emitir o documento Identidade Jovem, o ID Jovem, do Governo Federal, a cidadãos de 15 a 29 anos de idade.

A carteira possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto Federal nº 8.537, de 5 de outubro de 2015. No país, já são mais de 3,2 milhões de carteirinhas emitidas.

Para ter acesso ao programa, o jovem precisa estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal com as informações atualizadas há pelo menos 24 meses, ter renda familiar de até dois salários mínimos e informar o Número de Identificação Social (NIS).

Para realizar o cadastro, os jovens deverão se dirigir à sede da Semmju, munidos do RG, CPF e o NIS. A secretaria fica na avenida Weyne Cavalcante, esquina com a Leandro Polastrini, ao lado da Odontomed.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.