O bicho pegou na Sessão Ordinária da Câmara de Redenção nesta terça-feira (18). Vereadores se reuniram para a eleição da nova mesa diretora da Casa de Leis Municipal, que também elegeria o novo presidente do legislativo.
O jovem Gabriel Salomão, atual presidente da Casa, disputava a reeleição para o cargo e tinha como adversário o vereador da base governista Rodrigo Universo.
Apoiado pelo prefeito Marcelo Borges, Rodrigo iniciou articulações para tentar vencer Gabriel, que faz oposição ao governo municipal. Entre as principais articulações da base governista, está a volta do atual secretário de Saúde João Lúcio para o cargo de vereador.
Lúcio voltaria para ocupar o lugar de Silvanir Borges, sua suplente, que dava sinais de que votaria favorável ao mandato de Gabriel.
A confusão teve início após Gabriel saber da manobra governista. De acordo com o jovem presidente, a articulação é ilegal pois não seguiu protocolos estabelecidos pelo regimento interno da Câmara. Os ânimos se exaltaram, os vereadores trocaram ofensas e tudo só foi controlado quando a Polícia Militar foi acionada e esteve no local.
A sessão foi encerrada sem um desfecho. De um lado, o presidente entendendo que a manobra é ilegal. Do outro, Rodrigo, o candidato do prefeito, tentando articular a volta de João, que daria o voto necessário para sua eleição.
(Com informações do A Notícia)
Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 21° Máx. 25°
ChuvaMín. 21° Máx. 24°
Chuva